FANDOM

018MS.png #018 Pidgeot LISTA DE POKÉMON 020MS.png #020 Raticate →

RotomPrede3.png

#019 Rattata

019Rattata.png
Koratta
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Normal
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
0,3 m
Peso
3,5 Kg
Habilidades
Run Away
Guts
Hustle
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Primeira Geração
Grupos de Ovos
Campo
RotomPrede4.png

RotomPrede3.png

#019 Rattata

019Rattata-Alola.png
Koratta
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Noturno
Normal
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
0,3 m
Peso
3,8 Kg
Habilidades
Gluttony
Hustle
Hustle
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Campo
RotomPrede4.png

Rattata (em japonês: コラッタ Koratta) é um Pokémon do tipo Normal.

Evolui para Raticate a partir do nivel 20.

Em Alola, Rattata tem uma variante regional dos tipos Noturno e Normal. Evolui para Raticate a partir do nível 20 durante a noite.

Biologia

Aparência

Rattata é um Pokémon com a estrutura corporal de um rato. Seus pelos são principalmente de cor roxa e branca. Suas orelhas, são de formato quadrado, e o pelo nesta região, de cor roxa, como na maioria de seu corpo. Seus ouvidos são de cor branca, assim como os pelos de sua barriga e focinho, e seus olhos possuem a córnea de cor branca e a íris de cor vermelha. Em suas bochechas, se encontram finos e longos bigodes. Já em sua boca, se encontram dentes afiados, de formato retangular. Suas patas são brancas, com unhas pouco afiadas e pequenas. Quanto ao seu rabo, este é longo e encaracolado, sendo de cor roxa como a maior parte de suas costas e cabeça.

Na forma de Alola, Rattata possui o pelo preto e beje, em vez de roxo e branco, como em outras regiões. Suas orelhas, agora de cor preta e de formato arredondado, possuem duas pontas em cada uma das diagonais, e seus ouvidos são de cor azul marinho. A íris de seus olhos ainda são de cor vermelha, embora tenham um tom mais claro. Seus dentes agora são triangulares, além de mais finos e pontiagudos. Seus bigodes, em contrapartida, ficaram mais volumosos, e sua cor agora passa a ser preta, a mesma da maioria de seu pelo. Já a sua barriga é de cor beje, e seus pelos nesta área menos organizados. Suas patas também possuem garras mais afiadas, também de cor beje. Seu rabo não é muito diferente de sua forma original, embora tenha duas pontas saindo do topo de sua parte encaracolada.

Características

Rattata têm um metabolismo rápido. Como resultado, ele passa a maior parte de sua vida acelerado à procura de comida. Graças a suas presas afiadas, eles são capazes de comer quase tudo. No entanto, porque eles constantemente a necessidade de mastigar material duro para manter os dentes em um tamanho gerenciável, é difícil dizer se eles estão realmente comendo algo, ou simplesmente roendo-lo. Quando eles são ameaçados, Rattata pode entregar uma mordida poderosa. Cauteloso ao extremo, a sua vitalidade resistente deixa viver em qualquer tipo de ambiente. Eles são uma visão comum em muitos lugares, e pode se tornar um incômodo devido a sua taxa de reprodução rápida. Diz-se que, para cada um Rattata, quarenta outros estão escondidos em algum lugar. A maioria dos jovens treinadores vão treinar Rattata devido à sua fácil acessibilidade.

Em Alola, diferentemente de Rattata ordinários, esta forma vive principalmente em áreas urbanas, além de serem criaturas noturnas e viverem em grupos com dúzias de outros da mesma espécie, com Raticates de Alola servindo como os chefes destes bandos. Rattatas de Alola também possuem um faro excelente, e podem farejar quase qualquer tipo de comida, embora não possam identificar se a comida é fresca ou não.

As Diferencias do Gênero

#019 Rattata
Rattata BW.png Rattata BW F.png Os Rattatas fêmeas tem bigodes menores e possuem uma pele mais clara.
Macho Fêmea
Rattata BW C.png Rattata BW C F.png

Evolução

019Rattata.png
Forma Básica
Rattata
Normal
Rare Candy
Nível 20
020Raticate.png
Primeira Evolução
Raticate
Normal

019Rattata-Alola.png
Forma Básica
Rattata
SombrioNormal
Night
Nível 20
(Noite)
020Raticate-Alola.png
Primeira Evolução
Raticate
SombrioNormal

No Anime

Casey Rattata.png

Rattata no anime.

Rattata de AJ

A.J. tem três Rattata, conforme mostra o episodio O Caminho para a Liga Pokémon.

Rattata de Casey

Casey tambem tem um Rattata cujo a unica aparição foi em Um Desempate com Encrencas em Dobro.

No Mangá

Rattata de Yellow

Ratty Rattata.png

Rattata no mangá.

A primeira aparição de Rattata é um cameo no capítulo Red, Green e Blue em VS Bulbasaur como um dos Pokémon que escapa do laboratório do Professor Carvalho. No entanto Rattata não estreia até VS Fearow quando Bill se transforma em um em um acidente com seu transportador Pokémon.

A Rattata é o primeiro Pokémon de Yellow (apelidado de "Ratty"), que ela pegou em VS Dratini com a ajuda de Red. Ele mais tarde evoluiu para um Raticate quando Yellow estava treinando com Green. Além disso, Gold tem um amigo que se especializa em treinamento de Rattata, baseado no Treinador Youngster de Pokémon Gold e Silver, Youngster Joey.

Também no FANDOM

Wiki aleatória