FANDOM


Red (Adventures)
200px-Red Adventures art
Nome Red
Nome 20px-Flag_of_Japan.svg.png レッド Red
Gênero Masculino
Idade 11 (Red/Green/Blue)
13 (Yellow)
14 (Gold/Silver/Crystal)
16 (FireRed/LeafGreen/Emerald)
Cidade Natal Pallet
Região Kanto
Aparições Red, Green, Blue
Yellow
Gold, Silver, Crystal
FireRed, LeafGreen
Emerald
Galeria
 
Para capturar um Pokémon, você primeiro enfraquece ele e depois joga a Pokébola.

Red (em japonês: レッド Red) é um personagem principal do mangá Pokémon Adventures. Seu primeiro Pokémon era um Poliwag, que evoluiu para um Poliwhirl quando o salvou de um afogamento, e evoluiu mais uma vez em um Poliwrath em VS Electabuzz.

Sobre

No ínicio do primeiro capítulo, Red tem 11 anos de idade, assim como Green e Blue. Ele é visto pela primeira vez em VS Mew, quando ele mostra a um grupo de crianças a maneira correta de pegar um Pokémon. Ele demonstra, usando seu Poliwhirl para combater um Nidorino selvagem. Red é muito sentimental, como mostrado na luta contra Green no nono torneio anual da Liga Pokémon. Ele acredita que derrotar um oponente não é divertido se ele estiver em desvantagem, como pode ser visto tanto em VS Kangaskhan e VS Magmar.

Personalidade

Red possui um caráter típico de herói da justiça, está sempre pronto para se sacrificar pelos outros. Ele valoriza o elo que possui com todos os seus pokémons e trata todos eles como seus amigos, o que lhe permitiu ganhar a confiança de não apenas os seus pokémons, como também de pokémons selvagens, inclusive lendários.

No início da série, é completamente metido, como mostrado em VS Starmie. No entanto, essa arrogância diminuiu até o final da saga Red/Green/Blue.

A habilidade especial de Red, como descrito por Professor Carvalho, é a batalha Pokémon. Como tal, ele é chamado de "Fighter" (戦う 者 Fighter). Mais tarde, Red tem sido visto como um líder entre os titulares da Pokédex, perdendo apenas para o Professor Carvalho.

História

Red Adventures

Red no primeiro capítulo

Red, Green e Blue

Nesta saga, Red é o protagonista principal, e seu principal rival é Green. Red foi visto pela primeira vez mostrando suas habilidades de captura a um grupo de crianças, mas uma vez que eles mencionaram Professor Carvalho e seu neto. Ele então vê alguns membros da Equipe Rocket falar sobre Mew. Ele consegue encontrar Green no meio do caminho, e batalha com ele, Green irrita Red a um ponto tão alto, dando lições sobre uma batalha pokémon, que o seu Poliwhirl é fácilmente derrotado pelo Charmander de Green. Em seguida, ele recebe algumas palavras de sabedoria de Green, e devido a isso, vai atrás do Professor Carvalho. Red entra no laboratório aparentemente vazio e percebe um Bulbasaur, que só pode ser encontrado pelo professor. Todos as Pokébolas que estavam em cima da mesa, incluindo o Bulbasaur, caem, e Red corre para recuperar todas. Ele consegue, exceto pelo último pokémon, o Bulbasaur, que encontra-o no ginásio de Viridian. Ele consegue acalmar Bulbasaur até ser atacado por um Machoke. Red então, descobre como usar Solarbeam por conta própria (Sabendo que o Bulbo nas costas de Bulbasaur funciona por energia solar, ele apenas abriu uma janela que estava no ginásio), impressionando Carvalho, a ponto de dar-lhe uma Pokédex e deixar o Bulbasaur com ele. Ele é, então, enviado juntamente com o Professor Carvalho para capturar o maior número de Pokémon que puder, e encontra Green novamente na Floresta de Viridian. Os dois rapazes brigam por um Kangaskhan e Red finalmente descobre o nome e o status de Green como o neto de Carvalho, começando uma rivalidade com ele.

Red mais tarde consegue pegar um Pikachu ameaçador que estava destruindo a indústria em Pewter City. Ele, então, encontra Green novamente, e decide desafiar Brock. Depois de passar das preeliminares com Saur, Poli e Pika, Red percebe que ele precisa de seu Pikachu recém-capturado para derrotar o Onix de Brock. Depois de muito esforço, Red consegue derrotar Brock. Mais tarde, ele encontra Misty dizendo que seu Gyarados havia sido roubado e entrou em uma intensa raiva, ferindo horrivelmente Misty e seu Staryu no processo. Depois de capturar novamente o Gyarados de Misty, Red aprende sobre a Equipe Rocket através de Misty e Carvalho, e sai para o mt. Moon atrás deles com Misty. Eles vencer uma batalha contra a Equipe Rocket, mesmo após Koga usar uma injeção para fazer seu Rhyhorn evoluir para um Rhydon. Durante a sua noite na mansão de Misty, Misty derrota Red fazê-lo ver que ele precisa ser mais forte se quiser derrotar a Equipe Rocket. Depois de vários dias de treinamento, ele derrota Misty e ganha sua insígnia. 

Depois de ser expulso de SS Anne, Red se encontra com o Presidente do FãClub de Pokémon, dizendo para ele que seu Abra, junto com outros Pokémon, estão sendo roubados. Isto leva-lo de volta para o SS Anne, onde ele corre para o proprietário, Lt. Surge. Lt. Surge, outro dos administradores da Equipe Rocket, joga Red e Poli no mar, apenas para desencadear a evolução da Poli em um Poliwrath, economizando Red de afogamento.

Mais tarde, Red entra em uma competição de corridas de bicicleta e usa o seu Pokémon para dar-lhe uma boa vantagem, até que ele e vários pilotos parara no meio do caminho por causa de um Snorlax dorminhoco. Usando seu Bulbasaur coberto de mel ele pega o Snorlax e ganha a corrida, no entanto todo o seu prêmio em dinheiro é gasto para alimentá-lo. Red viaja para a Torre Pokémon em Lavender Town para resgatar Green que desapareceu misteriosamente. Ele encontra Green possuído por um Gastly de Koga.

Mais tarde, Red é enganado e compra itens falsificados de uma menina chamada Blue. Ele persegue-a e recebe o seu dinheiro de volta, logo depois, ele nota que suas duas insígnias sumiram. Em seguida, ele deduz que o Squirtle roubado do laboratório do Professor Carvalho foi roubado por Blue e evoluiu em um Wartortle. Ao ouvir alguns membros da Equipe Rocket falando sobre ela, Red se infiltra na Equipe Rocket para ver o que eles sabem sobre Blue, e é cercado por um grupo de membros da Equipe Rocket procurando por um chip misterioso que ela roubou, contendo informações sobre Mew. Mesmo após tudo que Blue fez com ele, Red ainda a ajuda. Depois disso, os dois vão atrás de Mew e a Equipe Rocket os para novamente, e Red tem que derrota-los, porém, Mew foge. Depois desta briga, Blue vai embora, mas não antes de deixar as insígnias de Red em seu bolso.

Red troca acidentalmente seus Pokémons com os Pokémons de Blue em Celadon City. Quando ele tenta lutar com eles se recusam a obedecê-lo, mas mais tarde ele decide batalhar com eles, enquanto Blue, com os Pokémon de Red treinam de uma maneira mais exótica e útil. Blue se torna mais gentil após receber seus Pokémon de volta.
Red Adventures Running

Red então vai desafiar Erika, mas ela requer em primeiro lugar que ele capture um Eevee. Eventualmente, com a ajuda de Bill, Red encontra e pega um Eevee estranho com a capacidade de alternar entre qualquer de suas formas evoluídas (Vaporeon, Jolteon e Flareon), devido a um dispositivo especial implementado em sua orelha. Ele, então, vai encontrar Erika e pergunta por que Eevee é assim, e desafia-a a uma de ginásio, onde Erika derrota facilmente Red e diz que ela vai matar Eevee devido à sua deformidade. Red usa Pika para proteger Eevee, Erika revela que ele era simplesmente um teste e as pessoas que tornaram ele assim foram membros da Equipe Rocket.

Red visita a Safari Zone em Fuchsia City, embora ele não deveria levar nada para lá, ele escondeu uma Pokébola e capturou uma Nidoqueen, irritando dois Nidoking que estavam brigando por ela. Ele consegue escapar deles.

Ele, então, recebe ajuda do líder da Equipe Rocket (embora ele não soubesse deste cargo) Giovanni, a quem ele acredita que é apenas um pesquisador, obteram alguns fósseis e foram Cidade de Pewter através da Caverna de Diglett, no caminho o Museu da Ciência de Pewter é incendiado por dois Magmar. Ele enfrenta os dois Pokémon e Giovanni estuda os movimentos dele. Giovanni eventualmente deduz que Red não é uma ameaça para a Equipe Rocket já que ele não é de crueldade, injustiça e brutalidade. Red vai embora, mas antes, Giovanni lhe dá um Old Amber.

Querendo chegar às Ilhas Seafoam, Red vai para o fundo de um lago para recuperar o HM Surf. Ele é confrontado por um Dragonite e decide usar todos os seus outros Pokémon para distraí-lo, porém, o HM é destruído pelo peso do Dragonite. Ele acaba sendo resgatado por Misty. Misty então troca o Krabby de Red com o seu Gyarados que sabe usar Surf. Nas Ilhas Seafoam, Red encontra a Equipe Rocket novamente, quem está à procura de Articuno.

Ele, então, chega a Cinnabar Island, vê a Equipe Rocket e seus Pokemon batalhando com Blaine a partir da borda de um precipício. Um ameaça jogá-lo do penhasco, se ele não se render. Blaine aparece, mas com seus Gyarados, porém a Equipe Rocket revela sua arma secreta, um Moltres. Red corre até o Laboratório de Blaine e transforma seu Old Amber num Aerodactyl.

Mais tarde, quando Red, Green e Blue não conseguem entrar em Saffron City, Red vai para Cidade de Pallet para pedir conselhos do Professor Carvalho, apenas para perceber que não há ninguém lá com exceção de Sabrina e seu Kadabra, disfarçado de Carvalho. Sabrina, terceira administradora da Equipe Rocket, em seguida, Red volta para Saffron. Green então chega e diz a ele que Saffron deve ser sede da Equipe Rocket, e eles descobrem que Vee, o Eevee de Red, desapareceu. Saffron City está protegido contra invasão por uma grande barreira psíquica. Golduck de Green e o Pikachu de Red conseguem localizar a fonte da barreira, Sabrina e Mr. Mime, e conseguem derrota-los, permitindo o acesso a Saffron City.

Depois de um alçapão jogar Green nos fundos de Silph Co., Red corre para Lt. Surge, que foi equipado com muitos dispositivos que envolvem eletricidade e do tipo elétrica Pokémon, alimentado por Zapdos. Red envia Saur na defesa e usa Razor Leaf para cortar os fios elétricos, fazendo Lt. Surge ser eletrocutado. Red pega a Insígnia dele, assim como um par de luvas, e encontra Koga vencendo de Green. Red tenta parar Koga, mas é contido pelo Grimer de Koga. Depois de uma dura batalha com o lendário Articuno, o mesmo que a Red salvou anteriormente, os dois rapazes derrotam Koga. Red leva a insígnia dele, e os dois se separaram mais uma vez.

Ele corre para a sala amplificador de energia, onde ele encontra Blue, que lhe entrega o A Insígnia Marsh em troca de sua Moon Stone. Red encaixa suas sete insígnias no amplificador e aponta para o seu Pikachu, quando Sabrina aparece e, apesar de ele apontar para Pikachu, o amplificador não funciona. Blue, em seguida, revela que as duas insígnias que ela devolveu eram falsas, e foge com o amplificador, deixando Red lutando contra Sabrina. Zapdos, Moltres e Articuno são mesclados quando Blue insere as verdadeiras insígnias, criando um novo Pokémon. Combinando seus ataques, Red, Green e Blue o derrotam.

Red, então, viaja de volta para Cerulean City para capturar o "monstro Pokémon", que acaba por ser Mewtwo. Depois de tentar pegá-lo, Red e seus Pokémon são quase sugado Psywave de Mewtwo. Eles são salvos por Blaine, e Red usa toda a sua equipe para enganar Mewtwo e pegá-lo com a Master Ball para Blaine.

Mais tarde, Red encontra Yellow sendo atacado por um Dratini na Floresta de Viridian. Ele a ajuda Yellow a pegar um Rattata e explica como lutar e pegar Pokémon. Ele a leva de volta para Viridian City e acha que a Equipe Rocket vem deixando Pokémons muito fortes na floresta apenas para deixa-los mais poderosos. Ele também descobre que o líder do ginásio, tem estado ausente por um tempo muito longo. Entrando no Ginásio, Red finalmente encontra Giovanni novamente, que revela suas verdadeiras intenções por trás do incidente na caverna de Diglett. Giovanni então desafia Red: Se Red perder ele se junta a Equipe Rocket. Depois de uma batalha muito intensa e longa, Red derrota Giovanni. Ele é oferecido para se tornar o novo líder do ginásio de Viridian, mas primeiro ele quer se tornar um melhor instrutor e sai para Indigo Plateau.

Com as insígnias que ele ganhou, Red é capaz de entrar na Liga Pokémon, onde enfrenta Green na batalha final. Assim como Carvalho (disfarçado de "Mr. C") luta com Blue nas semi-finais, Carvalho ganha de Blue, e desiste na final. Red derrota Green e seu Charizard com Saur e é declarado como o campeão da 9ª Liga Pokémon. Isso faz dele interessante para a Elite Quatro, que estão assistindo a batalha

Gold, Silver e Crystal

Gold Red Mt Silver

Gold indo com Red ao Mt.Silver após o final do segundo capítulo.

Red é oferecido para o recém aberto cargo de Líder de ginásio da Cidade de Viridian, e mesmo que ele passe no teste facilmente, ele se recusou á ir devido aos ferimentos que sofreu de ser congelado. Ele também pediu para ajudar Yellow encontrar Lugia em Johto mas também desistiu pelo mesmo motivo. 

Graças aos seus ferimentos, ele tem que ir ao Monte Silver, que tem poderes curativos. Lá ele encontra Sabrina, que também estava curando seus ferimentos.

Red e Green, em seguida, viajam de metro com o novo Rhydon de Green para Floresta Ilex, onde o Homem Marcarado está indo. Ao longo do caminho, eles encontram de Bruno e Koga, dois ex-inimigos, que os ajuda em seu caminho e diz sobre Celebi.

Quando eles chegam ao Floresta Ilex, Red, Green, e os outros personagens principais, então juntam-se com vários Pokémon lendários para ajudar a lutar contra o homem mascarado. Durante a batalha Red finalmente descobre que Yellow é uma menina. No final da história, Gold fica impressionado com Red e passa a treinar com ele no Mt. Silver.

FireRed e LeafGreen

Neste capítulo em diante, Red veste a jaqueta nova do jogo FireRed.
Red FRLG Chapter Adventures

Red no cápitulo FireRed e LeafGreen, com sua nova jaqueta.

Red e Green vão ao laboratório do Professor Carvalho, onde encontram mensagens misteriosas pedindo-lhes para deixar as suas Pokédexes em Vermilion City. Chegando lá, os dois vão para as Ilhas Sevii, onde também encontram Blue que está sendo atacada por Deoxys. Eles são logo confrontados com os novos comandantes da Equipe Rocket, o Beast Warrior Trio, assim como Deoxys, que está sob o controle de Giovanni. Logo, é possível deduzir que o Professor Carvalho foi capturado pela Equipe Rocket novamente.

Red passa por um treinamento especial com Kimberly em Boon Island, onde seu Venusaur aprende o lendário movimento do tipo grama, Frenzy Plant. No entanto, ele ainda é derrotado por Deoxys, que compartilha uma conexão estranha com ele. Red perde a confiança, mas, eventualmente, recupera a vontade de lutar, a fim de compreender o significado de sua ligação com Deoxys.

Mewtwo aparece e se oferece para entrar no time de Red, para se vingar de Deoxys. Os dois veêm os helicóptero da Equipe Rocket pairando acima de Viridian City, onde Giovanni está à procura de seu filho perdido. Depois de uma batalha muito longa e feroz, Mewtwo consegue derrotar Deoxys. No entanto, a comemoração é curta, pois, um dos Beast Warrior Trio, rebela-se contra a Equipe Rocket e, depois de colocar seus Forretress por todo o helicóptero e ordenando-os a usar Explosion, ele assume o helicóptero.

Red E Chapter Adventures

Red no capítulo 6, Emerald.

Enquanto Deoxys transporta toda gente a bordo para a segurança, Red fica para trás para derrotar o Forretress e parar a aeronave de explodir sobre a cidade de Vermilion. No processo, ele descobre que Deoxys absorveu uma amostra de seu sangue quando ele se libertou do laboratório da Equipe Rocket.

No final do capítulo, Red é transformado em pedra, juntamente com os outros personagens principais, culpa de Deoxys.

Emerald

Red, junto de Green, Blue e Yellow, como estátuas, foram transportados em caixas no SS Tidal pelos outros personagens principais para a Battle Frontier para sua salvação. Na maior parte deste capítulo, Red, juntamente com outros quatro titulares da Pokédex, permaneceram congelados em pedra. Foi somente no final do capítulo que ele e os outros foram liberados por Emerald (Adventures), com a ajuda do desejo do Pokémon lendário, Jirachi. Livre novamente, Red e os outros ajudaram a lutar contra Guile Hideout. No rescaldo da batalha, Red e os outros titulares da Pokédex participaram do torneio Battle Dome.

HeartGold e SoulSilver

Red faz uma breve aparição em um flashback quando Gold fala sobre o treinamento com ele no Mt. Silver, em Gold, Silver e Crystal.

Omega Ruby e Alpha Sapphire

No Capítulo Omega Ruby e Alpha Sapphire, Red, Green e Blue conseguem as Mega Pedras de seus respectivos Pokémon (Venusaur, Charizard e Blastoise), agora podendo mega evoluir eles.

Pokémon

Curiosidades

  • Na versão da VIZ Media, os Pokémon de Red não foram apelidados, e sim, mantiveram seus nomes originais, com excessão de Pika. No entanto, a partir do Volume 9 os apelidos foram utilizados pela primeira vez.
  • Red e Giovanni nasceram no mesmo mês e tem o mesmo tipo sanguíneo.
RedGreenBlueYellowGoldSilverCrystalBrendanSapphireEmeraldDiamondPearlPlatinumBlackWhiteLack-TwoWhi-TwoXYSunMoon
CarvalhoElmBirtchRowanJuniperSycamoreLt. SurgeSabrinaGiovanniBlaineLoreleiMáscara de GeloEusineTodd SnapLookerCherenBiancaNGiovanniArchieMaxieCyrusGhetsisColress TiernoShaunaTrevorLysandre

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória