Roark (anime)
Roark anime.png
Galeria
Roark (em Japonês: ヒョウタ Hyouta) é o Lider de Ginásio da Cidade de Oreburgh.

Ele é filho de Byron o Lider de Ginásio da Cidade de Canavale e neto do Homem do Subterrâneo.

História

Roark apareceu nos episódios entre As Coisas como Elas São! e O Rampardos que nos Assistimos!. Ele lutou contra Paul em seu episódio de estréia. Nesta batalha, ele mostrou suas habilidades fortes (mesmo derrotando o Azumarill de Paul com seu Geodude). No entanto, Cranidos, não era poderoso o suficiente para derrotar Elekid. Com esta vitória Paul ganhou o emblema Carvão de Roark. Depois de sua derrota, Roark lutou e derrotou o Ash no episódio seguinte.

Ele usou Cranidos para combater o Pokémon pré-histórico, Aerodactyl vagando pela Cidade de Oreburgh. Durante o conflito, o Cranidos evoluído para Rampardos .

Roark, em seguida, enfrentou Ash novamente em uma revanche. Onix e Geodude foram derrotados por Pikachu e Aipom. Rampardos lutou contra toda a equipe de Ash e foi derrotado por Turtwig. Sendo o vencedor, Ash ganhou o emblema do Carvão.

Young Roark.png

Roark quando era criança.

Roark apareceu novamente em Casos de Familia!, visitando seu pai, Byron em na Cidade de Canalave. Ele argumentou com Byron sobre qual deles ama Fósseis mais eles tiveram uma curta batalha ambos Ele revelou que Byron deixou o Ginásio de Oreburgh quando ele foi convidado a assumir o Ginásio de Canalave . Roark ficou chocado e triste com a partida repentina de seu pai, achando que ele não se importava com ele ou sua mãe. Mais tarde, Byron revelou que ele sempre guardava um fóssil que Roark havia dado a ele quando uma criança de dez anos antes, e Roark aceitou que seu pai se importava com ele o tempo todo.

Além de ser o chefe da mina de Oreburgh, Roark é também é o chefe da Antiga Operações Expedição Pokémon.

Em A Defesa é o Melhor Ataque!, ele era o árbitro para a Batalha de Ginásio de Ash e Byron.

Pokémons

Também no FANDOM