FANDOM

RotomPrede3.png

#524 Roggenrola

524Roggenrola
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Pedra
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Roggenrola (em Japonês: ダンゴロ Dangoro) é um Pokémon tipo Pedra.

Ele evolui para Boldore quando chega no nivel 25 e depois para Gigalith quando é trocado.

Biologia

Fisiologia

Roggenrola é um Pokémon do tipo pedra, com um corpo azul e marrom rochoso. Tem um artifício hexagonal, amarelo, no centro do seu corpo, e um hexágono preto dentro do recurso. O recurso se assemelha a um olho, mas na verdade é uma orelha.Roggenrola tem características rochosas erguidas acima do seu corpo, e rochas marrons semelhantes que parecem compreender seus pés. Seu corpo faz sons metálicos quando bateu. Devido a isso, confirmaram que ele tem ataques do tipo aço, antes de novos exames confirmaram que ele seja um pedra tipo.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Seu corpo abriga um núcleo de energia. Devido a ser comprimida no subsolo, seu corpo é mais duro do que o ferro. Como afirmado por Cilan em Pra Onde Você Foi, Audino?, Roggenrola têm uma audição sensível e pode pegar sons que são inaudíveis para os seres humanos.

Comportamento

Por enquanto desconhecido.

Pokédex

Áudiodex Roggenrola

O corpo de Roggenrola contem um centro de energia duro como aço por ser comprimido debaixo da terra.

No Anime

800px-Ash Roggenrola

Roggenrola de Ash

Roggenrola apareceu pela primeira vez em Tenho Que Pegar o Roggenrola!, quando caiu na comida de Cilan, ele luta com o Tepig de Ash e o Oshawott de Ash em batalha antes de ser abandonado. Ash e seu amigos encontraram mais tarde em uma caverna onde ele foi capturado pela Equipe Rocket. Eles libertá-lo e ajudá-lo a resgatar os outros Roggenrolas. Eles estão todos em seguida, curados no Centro Pokémon, e o Roggenrola que eles se conheceram antes tem uma revanche com o Tepig de ash e é capturado por Ash. Ele mais tarde evoluiu para um Boldore em Lutando Contra o Rei das Minas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória