FANDOM

RotomPrede3.png

#302 Sableye

302Sableye
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Sombrio
Fantasma
Categoria
Pokémon
Escuro
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Sableye (em Japonês: ヤミラミ Yamirami) é um Pokémon tipo Noturno e Fantasma.

Biologia

Fisiologia

Sableye são muito diminutas criaturas hominídeo semelhantes com órgãos roxo escuro. Seus corpos estão adaptados para a vida nas caverna como eles são flexíveis o suficiente para caber em pequenas fendas ao ser resistente o suficiente para sobreviver em cavernas. Suas características mais marcantes são os olhos de pedras preciosas, que lhes permitem ver em muito pouca luz. Eles têm pedras no peito, que crescem como resultado da sua dieta e cristal mineral. Eles são capazes de se alimentar de tais alimentos duros por causa de seus dentes de navalha afiada, que são projetados para triturar até pedras.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Sableye, juntamente como os Pokémons fantasmas, não tem fraquezas naturais para um tipo específico. Fora isso, Sableye pode aprender uma boa maioria de habilidades em comparação com Spiritomb no comércio de suas estatísticas mais baixas em comparação tais como os socos elementais e uma quantidade notável de movimentos baseados em garra.

Comportamento

Há histórias antigas que dizem que um Sableye vai roubar sua alma, se você olhar em seus olhos. No entanto, as evidências sugerem que esses Pokémon são realmente amigáveis, apenas tocando seus truques infames sobre os viajantes, a fim de chamar a atenção, porque eles se tornam solitário que vive em buracos escuros por si mesmos.

Pokédex

Vive tranquilamente nas profundezas de cavernas. Ele cava o chão à procura de pedras para comer. São temidos por muitos pois acredita-se que aquele que vir as jóias de seus olhos brilharem na escuridão terá seu espírito roubado.

No Anime

EP305 Sableye

Sableye apareceu pela primeira vez no anime em Pronto para o que Der e Vier. Os Pokémon noturnos estavam brincando com Ash e seus amigos .

Sableye de Cassidy

Cassidy mostrou ter um em O Rapto do Prof. Carvalho!.

Filme 16

Um Sableye aparece no filme 16 onde parece ter feito amizade com Ash e seus amigos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória