FANDOM


Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Serena
Serena
Nome Serena
Nome em japonês セレナ Serena
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Miyuki Makiguti
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Haven Paschall
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Michelle Giudice
Bruna Laynes
Cidade natal Cidade de Vaniville
Região Kalos
Time atual 654MS674MS700MS
Primeira aparição Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam
Galeria

Serena (em japonês: セレナ Serena) é uma Performer Pokémon e companheira de viagem de Ash na região de Kalos. Ela fez sua estréia em Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!, seu primeiro Pokémon foi um Fennekin, que recebeu do Professor Sycamore, e logo depois evoluiu para Braixen. Seu sonho é se tornar a Rainha de Kalos, apesar de ela ter perdido para Aria. Ela possui atualmente uma Braixen (evoluiu de Fennekin), um Pancham e uma Sylveon (evoluiu de Eevee).

História

17ª Temporada: A Série XY

Serena Watching Ash

Em Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam, Serena dormiu tarde e sua mãe pediu para seu Fletchling acordá-la. Ele a acordou com bicadas em sua cabeça. Uma vez que sua mãe começou a treiná-la sobre como correr em um Rhyhorn. Como uma corredora de Rhyhorn, ela desejava que Serena seguisse seus passos. No entanto, ela não é muito entusiasmada com a perspectiva de a praticar. Na abertura da Cidade de Lumiose. Serena foi mostrada tentando controlar Rhyhorn de sua mãe durante a condução, mas estava difícil. Ela acabou caindo, em seguida, anunciou que ela odiava o regime de treinamento.

À noite, Serena fala com sua mãe após a prática da corrida do Rhyhorn a deixando com arranhões por todo o rosto. Ela, então, sentou-se para assistir a notícia que informava que um furioso Garchomp estava causando destruição na Cidade de Lumiose. Quando ele subiu a Torre de Prisma, ela viu um menino tentando falar com ele no alto da torre. Após o Garchomp se acalmar, Serena olhou para o garoto atentamente. No dia seguinte, enquanto ela alimenta Rhyhorn ela afirmou que algo interessante estava para acontecer envolvendo o garoto da televisão.

Serena and Fletchling

Ela começou sua jornada Pokémon em Uma Batalha de Mobilidade Aérea, quando partiu para o Laboratório do Professor Sicômoro. Imediatamente após sua chegada, Serena questionou o professor sobre o menino na televisão e ele confirmou que era realmente Ash Ketchum. No entanto, para a decepção de Serena, Ash já tinha deixado a Cidade de Lumiose no dia anterior. Serena então escolhe seu Pokémon inicial.

Em Uma amizade chocantemente fofa!, Serena escolheu Fennekin e recebeu sua Pokédex, e iniciou sua jornada. Mais tarde naquele dia, ela continuou a viajar com Fennekin, mas não queria acampar durante a noite depois de ver alguns Venipede. Ela foi atacada por um Vespiqueen que ela confundiu com uma pessoa, Fennekin assusta Vespiquen o fazendo fugir. Depois, Serena encontrou uma e Enfermeira Joy que lhe disse onde encontrar o Centro Pokémon mais próximo.
Sereninha

Serena criança.


Em Uma tempestuosa batalha no ginásio de Santalune!, ela finalmente chegou na Cidade de Santalune e encontrou Ash durante sua batalha de ginásio com Viola. Ela se apresentou a ele, Clemont, e Bonnie. Em Batalhando em gelo fino!, ela revela que os dois se conheceram no Acampamento do Professor Carvalho quando eram mais jovens, embora Ash se lembra do acampamento, ele não se lembra especificamente da Serena, o que desaponta a garota. No entanto, ela rapidamente recupera a compostura e lembra que ele uma vez disse-lhe para nunca desistir, que inspira Ash a continuar o seu treinamento, a fim de ganhar uma revanche contra Viola. Durante a revanche, quando Ash se torna dominado por estratégias superiores de Viola, Serena grita com ele para nunca desistir, que inspira Ash ganhar a batalha, eventualmente, garantindo uma vitória contra Viola e a aquisição de sua insignia. No final do episódio, Ash pergunta a Serena o que ela vai fazer agora, e o episódio termina no mesmo instante.

Em Caçada na corrida de Rhyhorn! foi quando Serena revelou por que ela começou sua jornada no primeiro lugar. Depois de ver Ash na TV, ela decidiu que iria começar uma jornada Pokémon, a fim de devolver o lenço que tinha emprestado a ela quando eram crianças. Depois que ela devolveu o lenço, Ash se lembrou do seu encontro com ela. Neste episódio, Serena ajudou a ensinar Ash como andar e correr em um Rhyhorn.

Mais tarde, enquanto ela estava ajudando Ash aprender a andar, ela gritou palavras semelhantes a mãe de Serena tinha gritado com ela durante suas aulas de equitação Rhyhorn em casa. Naquele momento, Serena percebeu que tinha julgado mal o esporte das corridas Rhyhorn e que talvez ela não odiava tanto quanto ela pensava. Serena expressa no mesmo episódio que ela não odeia a corrida de Rhyhorn, mas que ela queria encontrar um objetivo que ela gostasse ainda mais.

No dia seguinte, Ash foi capturado pela Equipe Rocket e Serena tinha que ajudar a resgatá-lo. Foi quando Serena teve sua primeira batalha Pokémon, comandando Fennekin usar o Brasa sobre os criminosos. No final do episódio, ela deu a Ash uma bolsa de cookies, dizendo que era sua maneira de agradecê-lo por tudo o que ele tinha feito para ela.

Em Clemont Tem Um Segredo!, Serena soube com o pai de Clemont, Limone, que Clemont é o Lider de Ginásio da Cidade de Lumiose. Embora inicialmente irritada com Clemont por manter este segredo dela junto com Ash, ela ajudou a tentar tomar de volta o Ginásio do mau funcionamento de Citroid. Ela lutou contra o Pokémon de Clemont com seu Fennekin, mas eles conseguiram evitar os seus ataques, forçando Froakie intervir e derrotá-lo. Mais tarde, ela assistiu a batalha de Clemont contra Citroid para disputar o controle do Ginásio de Lumiose.

Enquanto viajava, ela não tinha certeza sobre o tipo de sonho que ela queria correr atrás. Eventualmente, depois de fazer sua primeiro Exibição Pokémon (que se tornou muito popular como até mesmo Shauna, Tierno e Trevor assistiram muitas vezes), participando do Acampamento Pokémon de Verão, encontrando um aspirante a Performer Pokémon chamada Shauna, e aprendeu sobre Exibições Pokémon ela decidiu seguir para se tornar uma Perfomer e se tornar a próxima rainha de Kalos.

XY047 25

Enquanto assistia a uma Exibição, Serena assistiu a um Pancham interromper a performer de colocar um pouco de rotina própria. Serena o procurou e descobriu que queria realizar muito e deu-lhe o seu favorito par de óculos de sol. Quando o resto da turma apareceu para capturar Pancham, Serena falou para eles que ela queria pegá-lo. Sua batalha foi interrompida quando a Equipe Rocket capturou Fennekin. Como Pancham tentou resgatá-la, Jessie ordenou a Pumpkaboo para atacá-los. Recusando-se a deixar seus Pokémon se machucar, Serena leva Pumpkaboo para o chão. Isso enfurece Jessie que então ordenou Pumpkaboo a atacar ela. Assim como Pumpkaboo estava prestes a atacar, Pancham interfere para protegê-la. Quando a Equipe Rocket decola novamente, Serena termina a batalha com Pancham, fazendo sua primeira captura depois de duas tentativas.

XY060

18ª Temporada: A Série XY, Kalos Quest

Mais tarde, Serena se encontrou com a mãe novamente quando Grace estava ensinando um grupo de pessoas como montar em Skiddos. Durante todo esse tempo ela manteve as suas aspirações de se tornar uma Performer Pokémon em segredo de sua mãe, na esperança de contar a ela quando ela construiu a coragem. Quando a Equipe Rocket rouba um pouco de queijo e produtos de uma leiteira nas proximidades, os amigos de Serena perseguiu-os em Skiddos. Sabendo que não seria rápido o suficiente, ela montou no Rhyhorn de Grace e perseguiu o caminhão da Equipe Rocket. Após a Equipe Rocket for pega, Serena finalmente teve a coragem de dizer a sua mãe que, em vez de se tornar uma corredora de Rhyhorn, ela queria ser uma Perfomer Pokémon. Graça expressou suas preocupações de que Serena não iria passar com isso, ressaltando que ela iria desistir de alguma coisa quando ela pensou que não poderia fazê-la. Ela propôs uma corrida: se ganhasse, Serena iria voltar a treinar para Corridas de Rhyhorn; Se Serena ganhasse, ela estaria livre para perseguir seu sonho. Grace ganhou uma vantagem inicial durante a corrida quando Serena caiu de Skiddo. Lembrando tudo o que ela tinha passado antes disso, Serena ficou para trás e conseguiu chegar em torno de trás e veio em primeiro lugar. Livre para perseguir seu sonho, Serena se separarou da mãe e em melhores condições agora que elas melhor se compreenderam melhor.

XY059 19

Seguindo a quarta batalha Ginásio de Ash contra Ramos, o grupo ainda estava na cidade quando eles ouviram de Ramos sobre uma cerimônia onde treinadores dariam presentes ao seu Pokémon. Como Clemont e Bonnie foram eleitos para ficar para trás no Centro, Ash e Serena deixaram seus Pokémon no cuidado de Bonnie e saíram juntos para encontrar presentes. Enquanto eles estavam indo embora, Serena pensou que ela sentiu como se estivesse em um encontro com Ash. Ela nervosamente tentou segurar a mão dele, mas não tinha coragem. Durante seu tempo na zona comercial da Cidade de Coumarine, Ash frequentemente concordou com opinião de Serena em vários presentes, mas cada vez que ela apontou seu fraco potencial. Ash depois a deixou sozinha para ir encontrar um presente por conta própria, ferindo os sentimentos dela como ela queria passar o dia inteiro com ele. Mais tarde, enquanto ela e Ash estavam no monotrilho para casa, ela viu a fita que ganhou de Ash. Enquanto ela achava que era muito, Ash estava mais preocupado com o fato de que ele ainda não tinha algo para dar o seu Pokémon. Serena o acalmou, dizendo que ficaria feliz em receber qualquer presente, desde que foi com ele. Ela elaborou pedindo a Ash que ele gostaria de receber como um presente, apontando este seu Pokémon levou depois dele. Mais tarde, ela se encontrou com Ash novamente quando ele voltou de preparar o seu presente. Mais tarde, ela teve que fazer a Equipe Rocket decolar com o resto da turma quando eles apareceram querendo roubar os presentes de todos. Depois de tudo foi dito e feito, Serena descobriu um presente debaixo da árvore endereçadas a ela. Abrindo, ela descobriu um belo vestido que ela descobriu que mais tarde era de sua mãe, cujo apoio ela encontrou incrivelmente tocante. Para tornar o seu dia ainda melhor, Serena foi dado um presente de ninguém menos que Ash, como agradecimento por ajudá-lo a encontrar um presente para o seu Pokémon. Serena ficou muito feliz e felizmente aceitou o presente, prometendo usá-lo.

XY060 20

No dia da sua primeira Exibição, Serena se encontrou com Shauna novamente e as duas começaram sua rivalidade amigável. Enquanto esperava sua vez, Serena ficou cada vez mais nervosa. Quando sua vez finalmente chegou, ela decorou Fennekin com um chapéu alto e fitas. A fita seria sua melhor coisa como era demasiada de longa; quando ela menos esperava, Fennekin tropeçou na fita e caiu. Serena abraçou Fennekin em seus braços na frente da multidão, terminando em último lugar em seu bloco de três. Ela observou como as Perfomers faziam suas rotinas para o desempenho livre nas rodada, triste que ela não estava entre eles. Ela escondeu seus sentimentos dos outros, até mesmo ao ponto de dirigir a conversa para onde Ash iria para ganhar sua quinta insígnia de ginásio. Muito cedo na manhã seguinte, antes do amanhecer, ela estava com seus Pokémon nas docas. Incapaz de conter sua tristeza e frustração por mais tempo, ela caiu em lágrimas e começou a chorar. Seus Pokémon tentaram desesperadamente animá-la, saltando para os braços para mostrar seu apoio. Motivada, Serena parou de chorar e pediu desculpas a eles, dizendo que sua perda foi culpa dela. Ela saiu pegou a caixa de moda dela e pegou a tesoura, indo para o final da doca. Colocando a tesoura no cabelo dela, ela se lembrou de todos os acontecimentos de sua viagem que aconteceram até este momento. Ela cortou o cabelo curto como o sol levantou-se em um novo dia e uma nova ela. Mais tarde naquela manhã, ela apresentou seu novo visual para seus amigos. Suas reações foram mistas: Clemont perguntou o que tinha acontecido; Bonnie lamentou Serena cortar seu cabelo enquanto ela gostou por muito tempo; Ash era o único que teve uma reação positiva, dizendo que parecia bom em seu antes de notar que ela estava usando a fita que ele lhe deu. Totalmente se recuperada depois de sua perda, Serena foi a primeira a sair do Centro Pokémon, incitando seus amigos dizendo que ela iria deixá-los se eles não eram rápidos o suficiente. Agora compreendendo o que era perder, ela deixou a Cidade de Coumarine com um pouco mais de experiência de vida.

19ª Temporada: A Série XYZ

Pokémon

Conquistas

Exibições Pokémon

Chaves de Princesa

Outras Exibições

Concursos

Origens

Design

Serena foi baseada na jogadora feminina de Pokémon X e Y.

Nome

Seu nome vem da palavra Serena.

Curiosidades

  • Foi revelado em um trailer que ela veio de Kanto.
  • Ao contrário de May e Dawn, que as aparências são idênticas ao dos jogos, o design de Serena recebeu pequenas mudanças cosméticas que diferenciam seu design do anime para o de sua contra-parte no jogo. Ainda mais após o episódio Estreando na Exibição!, onde ela corta o cabelo e muda suas roupas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória