FANDOM

Soco de Cometa
Comet Punch.png
Nome Soco Cometa
Tipo Tipo normal.gif
Categoria Tipo físico.gif (Físico)
PP 15 (max. 24)
Poder 18
Precisão 85%
Contato Sim
Afetado por Proteção (Sim)

Magic Coat (Não)
Snatch (Não)
Mirror Move (Sim)
Pedra do Rei (Sim)

Soco Cometa (れんぞくパンチ Consecutive Punch) é um movimento multi-strike  do tipo Normal introduzido na Primeira Geração.

Efeito

Primeira Geração

Soco Cometa causa dano, atingindo 2-5 vezes por uso. Há uma chance de 37,5% que ele vai bater duas vezes, uma chance de 37,5% que ele vai bater 3 vezes, a chance de 12,5% que ele vai bater 4 vezes, e uma chance de 12,5% que ele vai bater 5 vezes. Isto dá ao ataque uma potência média de 54, ignorando a possibilidade de perder. Apesar de apenas o primeiro hit ser um sucesso de crítica, cada hit sucessivo tratará a mesma quantidade de dano. Soco Cometa Soco termina imediatamente se ele quebra um substituto. Espera e Contra Ataque só irá reconhecer o último hit deste movimento.

Segunda Geração

Igual à Geração I, mas todos os hits causam danos de forma independente, permitindo, consequentemente, qualquer um deles ser crítico.

Terceira Geração

Se o alvo tem uma habilidade que ativa quando em contato, cada hit conta individualmente, permitindo a capacidade de ativar várias vezes.

Quarta Geração

O mesmo que as gerações anteriores, exceto que ele vai continuar atacando depois de um substituto estar quebrado.

Quinta Geração

Ao contrário das gerações anteriores, se Focus Sash, Focus Band, ou Sturdy estarem ativados antes do último hit tratado, a seguinte hit fará com que os Pokémon que se defendem desmaiem, no entanto, Focus Band ainda pode ativar várias vezes para evitar desmaios, mas cada oportunidade é independente do anterior. Se o alvo está segurando um capacete Rocky, o usuário está danificado para cada hit.

No Anime

Learnset

Por Nível

Também no FANDOM

Wiki aleatória