FANDOM

Sophocles
Sophocles
Nome Sophocles
Nome em japonês マーマネ Māmane
Genêro Masculino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Fumiko Takekuma
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Alyson Leigh Rosenfeld
Região Alola
Galeria

Sophocles (em japonês: マーマネ Māmane) é um personagem do anime de Pokémon Sun e Moon. Ele é um amigo e colega de classe de Ash na Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

História Geral

Temporada 20: Pokémon, A Série Sun e Moon

Sophocles fez sua primeira aparição acidentalmente pisoteando Ash em sua primeira visita à Escola de Pokémon de Samson Oak. Ele mais tarde assistiu junto com o resto da classe como Ash lutou contra um grupo de membros da Equipe Skull junto com Kiawe. Pouco depois da batalha, Ash afirmou ver Tapu Koko no céu, mas nem Sophocles nem o resto da classe puderam ver o guardião. Mais tarde, Sophocles ficou surpreso ao ver Ash com um Z-Ring, que Ash afirmou ser um presente de Tapu Koko. No dia seguinte, Sophocles participou da festa de boas-vindas de Ash na escola, desafiando-o a um concurso de balões. Sophocles ganhou o desafio com facilidade, estourando os balões nas pontas de Togedemaru e, em seguida, usando sua capacidade de raio para absorver a eletricidade de Pikachu para cobrar seus ataques. Durante uma pausa para o almoço, ele e os outros testemunharam o desafio de Tapu Koko à Ash e Pikachu a uma batalha para testar sua habilidade. Depois que Ash decidiu participar dos desafios da ilha para substituir seu destruído Electrium Z, Sophocles ofereceu-se alegremente para ensinar novas técnicas a Pikachu.

Após Ash obter o Rotom Pokédex, Sophocles ficou surpreso com o dispositivo. Ele ainda queria abrir o dispositivo e ver que tipo de código de programa tinha, mas Rotom recusou. Junto com seus amigos, Sophocles foi com Ash, que queria pegar alguns Pokémon de Alola. Sophocles viu como Pikachu de Ash lutou e foi ferido durante sua batalha contra um Grubbin. Ash e Mallow foram ao Centro Pokémon, enquanto Sophocles, Lillie, Kiawe e Lana foram informar ao Professor Kukui o que aconteceu. Sophocles também foi pescar com seus amigos, levando uma vara especial que ele modificou com certos dispositivos. No mar, ele estava calculando onde estava o melhor lugar para pegar um Pokémon, embora Kiawe se perguntasse se não deveria lançar a isca primeiro. Sophocles também assistiu quando Lana e Ash enfrentaram a Equipe Rocket.

Pokémon

Aparência

Sófocles é um garoto baixo e gordinho, que tem cabelo laranja e olhos verdes. Ele usa um cachecol amarelo ao redor do pescoço dele, que se assemelha a uma cauda de Pikachu, e uma camiseta branca, com um design laranja de um Game Boy Color pintado sobre ele. Ele também veste calça marrom com um contorno amarelo e alguns sapatos verdes com design de relâmpago e solas azuis. Em seu lado direito dos quadris, Sophocles tem um chaveiro com um Electrode em miniatura anexado e usa um cinto contendo um distintivo em torno de sua cintura.

Personalidade

Sophocles é um nerd com um vasto conhecimento de tecnologia. Quando ele entra em algo, ele analisa o assunto muito cuidadosamente.

Origens

Design

Ele é baseado em sua contra-parte dos jogos.

Nome

マーマネ Māmane vem de māmane (Havaiano para Sophora chrysophylla) e possivelmente de 麻痺 mahi (paralisia)

Sophocles é derivado de Sophora chrysophylla, e também do dramaturgo grego Sófocles

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória