FANDOM

[200px-Ratty.png
021Spearow

]

Spearow (em japonês: オニスズメ Onisuzume ) é um Pokémon normal e Voador introduzido na Geração I. 

Ele Evolui para Fearow no Nível 20.

Biologia

Aparência

Spearow é um pokémon aviário muito pequeno. Tem uma plumagem áspera e sua cabeça e caudas são de cor marrom. Tem os olhos castanho escuro estreitos com pupilas brancas e um bico curto. Suas penas são  de cor vermelho-rosado com pontas mais claras e tem um lado inferior bege com duas listras finas. Tem dois dedos do pé cor-de-rosa na parte dianteira e um na traseira. Suas costas são cobertos por penas negras.

Características​​

Spearow, embora inepto no aspecto de seu voo, é capaz de voar rapidamente para proteger seu território. No entanto, precisa manter suas asas em alta velocidade para ficar no alto. Seus altos gritos podem ser ouvidos á quilômetros de distância e geralmente são usados para alertar seus companheiros quando estão em perigos. O anime também mostrou que ele pode ver em branco e preto e vai perseguir seus inimigos em grande rebanho.

No Anime

250px-Spearow anime

Spearow no Anime

Ash foi atacado por um bando de Spearow em Pokémon - Eu Escolho Você depois de ter atingido um Spearow na cabeça com uma pedra para enfraquecê-lo (Pikachu recusou-se a obedecer Ash), pensando que era um Pidgey.

No Mangá

300px-Oak Spearow Adventures

Spearow no Mangá

Como no primeiro episódio do anime, Ash defendeu seu Pikachu de um rebanho violeta de Spearow em Pikachu, Eu Vejo Você!. No mangá ele também captura seu líder, Fearow.

Também no FANDOM

Wiki aleatória