FANDOM

RotomPrede3.png

#191 Sunkern

191Sunkern
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Semente
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Sunkern (em Japonês: ヒマナッツ Himanuts) é um Pokémon Tipo Grama.

Ele evolui para Sunflora quando é exposto a uma Pedra do Sol.

Biologia

Fisiologia

Sunkern é uma semente Pokémon com um pequeno broto crescendo fora de sua cabeça. Seu corpo tem três listras largas nas verticais. Duas das listras começam acima dos olhos. A outra faixa é diretamente abaixo da boca de Sunkern. Uma vez que as pálpebras de Sunkern são castanhas, a padronização aparece ininterrupto quando os olhos de Sunkern estão fechados.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Sunkern é conhecido por ser muito fraco. Consciente de sua fraqueza, ele só se alimenta até que ele evolui. No entanto, alimenta-se apenas a partir de orvalho nas folhas das plantas. Ele tenta se mover o mínimo possível, uma vez que tenta conservar todos os nutrientes que tem armazenado em seu corpo para a evolução. Se for atacado, ele agita as suas folhas no atacante.

Comportamento

Sunkern ocasionalmente cai do céu no início da manhã, por razões desconhecidas. Um ano depois de um verão frio, a população de Sunkern explode. Sunkern podem ser encontrados em prados verdejantes.

No Anime

Sunkern anime

Sunkern fez sua primeira aparição em Visita ao Vale do Sol. Ash, Brock, Misty, e Todd Snap encontraram um Sunkern congelado em um campo. Ash o evoluiu usando sua pedra do sol e Todd tira uma foto do recem evoluido Sunflora.

Sunkern também apareceu em Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado! Parte 1.

Sunkern também fez uma breve aparição em Giratina e o Cavaleiro do Céu e Arceus e a Joia da Vida.

Sunkern fez uma aparição em um flashback em Casos de Familia!.

Um grupo de Sunkern apareceu no Filme 13, como alguns dos muitos Pokémons que vivem na Cidade de Crown. Alguns participaram em torno de Zorua no parque junto com os outros Pokémons para se preparar para atacá-lo, irritado pelo que Zorua e Zoroark fizeram na cidade. Antes de uma briga, o Sunkern, juntamente com os outros Pokémons, foram acalmados por Celebi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória