FANDOM

RotomPrede3.png

#220 Swinub

220Swinub.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Gelo
Terrestre
Categoria
Pokémon
Pequeno
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Swinub (em Japonês: ウリムー Urimoo) é um Pokémon tipo Gelo e Terrestre.

Ele evolui para Piloswine quando chega no nível 33, e evolui para Mamoswine quando aprende o Ancientpower.

Biologia

Vivendo em temperaturas frias, Swinub está coberto de uma densa pelagem marrom, listrada para mantê-lo aquecido. O cabelo é tão peludo que muitas vezes cobre suas pernas pequenas, tornando-o aparecer como um Pokémon sem pernas. Os olhos de Swinub aparecem quando eles estão perpetuamente fechado. Swinub usa seu nariz rosa que cava através de lama e de neve, à procura de qualquer coisa comestível. Ocasionalmente, ele vai se deparar com nascentes de água quente, enquanto vasculhando o chão. Sua comida favorita é um tipo de cogumelo que cresce debaixo de grama morta, embora também come bagas. Quando um Swinub encontra um cheiro atraente, ele irá correr desesperadamente para encontrar a fonte do aroma. Ela habita locais frios, como cavernas geladas , regiões montanhosas e tundra congelada.

Pokédex

Audiodex Swinub.ogg

Ela tem um nariz muito sensível. Pode localizar cogumelos, frutas e até mesmo fontes de água quente enterrado sob o gelo.

No Anime

Dawn Swinub.png

Swinub de Dawn

Dawn capturou um Swinub em Famintos por uma Vida Boa!. Ele evoluiu para Piloswine em Epidemia de Pesadelo!, e depois para Mamoswine em Uma Manada de Desobediencia!.

Também no FANDOM

Wiki aleatória