FANDOM

RotomPrede3.png

#114 Tangela

114Tangela.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Videira
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Tangela (em japonês: モンジャラ Monjara) é um Pokémon tipo grama.

Ele evolui para Tangrowth quando aprende o ataque Ancientpower.

Biologia

Fisiologia

Tangela é coberto com espessura videiras azuis que obscurecem a sua face que apenas os olhos pode ser visto. As vinhas dar-lhe uma forma redonda, embora seja desconhecido o que parece sem eles. As vinhas estão cobertas de pêlos finos. Tem um par de botas vermelhas como os pés, mas sem armas visíveis.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

A vinha de Tangela nunca param de crescer e são facilmente substituídas em caso de perda ou danificadas. Tangela pode iludir e enredar os seus inimigos com as suas vinhas.

Comportamento

Suas vinhas azuis grossas estão constantemente sacudindo e balançando. Esta parece ser uma técnica defensiva, como o movimento enerva inimigos e impede herbívoros que poderiam confundir Tangela para um arbusto. Qualquer objeto em movimento que fica muito perto de um Tangela serão enlaçados por suas vinhas. Isso também parece ser uma técnica defensiva, pois vinha de Tangela vai se romper facilmente e sem dor, se o alvo puxa-los, sugerindo que o uso de armadilhas é destinado a afugentar potenciais predadores.

Pokédex

Seu corpo é coberto por um emaranhado de vinhas. Elas são compostas por finos fios de cabelo. Sua tática é enrolar os adversários com suas vinhas.

No Anime

Erika Tangela.png

Tangela de Erika

Erika usou um Tangela quando Ash lutou contra ela para o insigna do arco-íris em Perfume de Pokémon!.

Também no FANDOM

Wiki aleatória