FANDOM

RotomPrede3.png

#498 Tepig

Tepig
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Porco de Fogo
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Tepig (em japonês: ポカブ Pokabu) é um Pokémon do tipo Fogo.

Tepig evolui para Pignite a partir do nível 17, que evolui para Emboar a partir do nível 36.

Junto com Snivy e Oshawott, Tepig é um dos três Pokémon iniciais de Unova disponíveis no início de Black e White e Black 2 e White 2.

Biologia

Fisiologia

Tepig é um Pokémon parecido com um porco, principalmente na cor laranja em coloração com as cores adicionais de preto, rosa e amarelo em várias partes de seu corpo. Tem olhos grandes e ovulares, uma arquetipicamente de porco como nariz avermelhado e rosa, e uma listra grossa de amarelo sobre seu focinho.

Grande parte da sua face tem coloração negra, e os seus ouvidos, a longo e oblonga, são posicionadas em conjunto no topo da cabeça. Tepig tem pernas curtas, com as extremidades de suas patas dianteiras serem negras na coloração.

Há uma faixa de preto em sua parte inferior das costas e traseira, que se estende a partir de sua cauda enrolada, coberta com um vermelho adorno.ele tambem solta pequenas brasas de fumaça se estiver doente.e e um pokemon super amigavel.

As Diferenças de Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Ele pode explodir o fogo de seu focinho.Os Tepig são muito ágeis, por isso podem se esquivar de ataques com facilidade. Tepig e seus parentes evolutivos são os únicos Pokémon que podem aprender Colisão de Calor.

Comportamento

Tepig usa suas habilidades de cuspir fogo para cozinhar seus alimentos, embora, ocasionalmente, vai queimá-lo em emoção. Tepig vai soprar fumaça de seu nariz, em vez de brasas, se ficar doente. Tem sido demonstrado que ele abana a cauda quando está feliz.

Pokédex

O Clube de Batalha e a Escolha de Tepig Tepig, o Pokémon Porco de Fogo. Normalmente, Tepig dispara fogo pelo focinho, mas ele cospe fumaça quando está doente.

Ele assopra fogo de seu nariz e tosta frutas antes de comê-las. Quando resfriado, ele assopra uma fumaça negra ao invés de fogo.

No Anime

Ash Tepig

Tepig no anime.

Tepig de Ash

Tepig aparece em O Clube de Batalha e a Escolha de Tepig!, que era anteriormente de um treinador arrogante, e pouco tempo depois, foi abandonado porque perdeu contra um Deerling durante uma batalha (Semelhante ao Charmander de Ash.

Ash o pegou depois de ganhar a sua confiança. E mais tarde evoluiu em Evolução Pelo Fogo! durante uma batalha contra seu treinador antigo.

Outras Aparições

Um Tepig faz uma aparição em Na Sombra de Zekrom!, sob a titularidade da Professora Juniper, como um dos Pokémon Iniciais a serem escolhidos por Trip. Em O Instituto Juniper! Uma Nova Jornada!, Nonomi escolheu este Tepig como seu inicial.

KANTO
001MS
004MS
007MS
KALOS
650MS
653MS
656MS
JOHTO
152MS
155MS
158MS
ALOLA
MSRowlet
MSLitten
MSPopplio
HOENN
252MS
255MS
258MS
YELLOW
025MS
SINNOH
387MS
390MS
393MS
COLOSSEUM
196MS
197MS
UNOVA
495MS
498MS
501MS
XD
133MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória