FANDOM

tipo psíquico ( Psychic-type em Inglês; エスパータイプ Esper Taipu em japonês) é um dos 18 tipos elementares , e para muitos um dos mais poderosos. Ele era dono de um número considerável de Pokémon, sendo o cara com o mais lendário Pokémon até agora; 15 no total. Pokémon deste tipo são geralmente muito inteligente e muitas vezes são creditados como antecipar as capacidades de acção futuros, objetos Levitate ou até a si mesmos.

Você pode localizar este tipo de Pokémon em cavernas ou próximo a essas áreas. Por exemplo, Abrir pode ser capturado na caverna do granito , e Chimecho pode ser capturado no topo do Monte pirico , do lado de fora (tanto na terceira geração ).

Durante a primeira geração só eles tinha uma fraqueza do Inseto , pois não existia ainda o tipo de acidente e foram imunes ao tipo fantasma .

Movimentos psíquicos pertencem principalmente à categoria de um outro . Isto é, há muitos ataques do tipo Psychic estratégias baseadas. A quarta geração havia apenas 2 ataques físicos, que são psico-corte ecabeçalho zen . Na quinta geração é adicionado afago . Os treinadores mais famosos deste tipo são: Sabrina , o sexto líder de ginásio de Kanto , Mento , primeiro membro do alto comando de Johto , Vito e Leti , os líderes sétimos ginásio de Hoenn ; Delos , quarto membro do Alto Comando de Sinnoh ; Catleya um membro do Alto Comando de Unova ; e Astrid , sétimo líder de ginásio Kalos .

Também no FANDOM

Wiki aleatória