FANDOM

tipo Terrestre Ground Type em Inglês, じめんタイプ Jimen Taipu em japonês) é um dos 18 tipos básicos .

Este tipo Pokémon tem desvantagem de água tipo , como os de tipos de rocha , mas a partir da segunda geração , há exceções, como no caso de Wooper e Quagsire que são de tipo água e terra em um momento, são também Marshtomp , Swampert , Whiscash , Gastrodon , Palpitoad e Seismitoad .

Estes Pokémon podem ser encontrados em cavernas ou áreas rochosas, com exceção de algum tipo de casal. Groudon , Landorus e Zygarde são o único Pokémon lendário deste tipo. A desvantagem desta situação é que muitos deles não pode sair do chão, como Diglett , então Pokémon tipo voador são imunes a certos ataques, tais como terremoto. Mas muitos deles aprender movimentos tipos de rocha que são muito eficazes para tipo de vôo . O tipo Pokémon solo se destacam por serem imunes a ataques tipo elétrico . Eles são bons lutadores e tem ataques extremamente devastadoras, como a rachadura e terremoto entre outros.

Entre os treinadores que se especializam neste tipo são Giovanni , último líder de ginásio em Kanto , além de ser líder da Equipe Rocket , Gaia , o segundo membro do Alto Comando de Sinnoh e Yakon , o quinto líder de ginásio de Unova .

Lideres Especialistas

Também no FANDOM

Wiki aleatória