FANDOM

776MS #776 Turtonator LISTA DE POKÉMON 778MS #778 Mimikyu →
Togedemaru
Togedemaru トゲデマル
777Togedemaru
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Bola Rolante
Tipo(s) Tipo ElétricoTipo Aço
Habilidade(s) Iron Barbs
Hab. oculta Sturdy
Gênero Sem gênero
Peso 3,3 kg
Altura 0,3 m
Grupo de Ovos Fada
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Togedemaru (em japonês: トゲデマル Togedemaru) é um Pokémon dos tipos Elétrico e Metálico.

Biologia

Fisiologia

Togedemaru é um Pokémon esférico, parecido com um roedor. A maioria de sua frente é branca, enquanto a sua volta é principalmente cinza. Ele tem olhos negros, um focinho pontiagudo curto com um nariz preto, e uma marcação em cada bochecha circular, amarelo. Espalhados em toda a sua volta existem marcações triangulares amarelos e marrons, que este Pokémon é capaz de estender para cima quando atacando. Existe uma agulha de cauda na parte de trás da cabeça. A agulha é cinza com uma ponta amarela e é moldado como um relâmpago ambos. Além disso, tem braços grossos e pernas.

Características

Togedemaru usa a agulha em cima de sua cabeça para atrair e reunir energia elétrica. Os grupos podem ser vistos reunidos com suas agulhas em pé, à espera de ser atingido por um raio em dias de tempestade. Alguns treinadores usar sua capacidade de absorver eletricidade como estratégia na batalha. O adversário é persuadido a desencadear um ataque do tipo elétrico, e depois tem que poder se voltou contra ele. Togedemaru também pode enrolar em uma bola para fazer sua pele ficar de pé em uma bola de espinhos.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

777Togedemaru
Não possui evolução
Togedemaru
Tipo ElétricoTipo Aço

Curiosidades

  • É o segundo "Pikaclone" a ter dois tipos, com o pimeiro sendo Dedenne.