FANDOM

RotomPrede3.png

#255 Torchic

255Torchic
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Pintinho
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Torchic (em Japonês: アチャモ Achamo) é um Pokémon tipo fogo.

Ele evolui para Combusken quando chega no nivel 16 e depois para Blaziken quando chega no nivel 36.

Junto de Treecko e Mudkip, Torchic é um dos Pokémons iniciais da região de Hoenn, sendo o inicial do Tipo Fogo.

Biologia

Fisiologia

Torchic é um pequeno Pokémon pintinho que está coberto de penugem laranja e amarelo. Suas asas são subdesenvolvidos e são quase inúteis além de manter o aquecimento Pokémon. Suas pernas e pés, porém, são bem desenvolvidos para correr e coçar. Ele também tem uma crista em sua cabeça que lembra vagamente uma chama, e é o único conjunto de penas que furam-se. Possui também um saco chama muito parecido com outro fogo Pokémon como Vulpix e Flareon.

Evolução

255Torchic
Forma Básica
Torchic
Tipo Fogo
Bag Rare Candy Sprite
Nível 16
256Combusken
Primeira Evolução
Combusken
Tipo FogoTipo Luta
Bag Rare Candy Sprite
Nível 36
257Blaziken
Segunda Evolução
Blaziken
Tipo FogoTipo Luta

As Diferencias do Gênero

Torchic masculinos têm pequenas manchas pretas em suas partes traseiras. As fêmeas não têm estas manchas.

Habilidades Especiais

Como muitos Pokémons tipo fogo, Torchic é capaz de cuspir fogo de seu bico.

Comportamento

Sendo um jovem Pokémon, Torchic é naturalmente curioso e é muito curioso sobre o seu ambiente. Assim, ele precisa de alguém para guiá-lo e treiná-lo. Ele vai seguir o seu Professsor com passos vacilantes. Personalidades individuais variam de manso para teimoso. Torchic aparentemente não gosta do escuro, porque ele não pode ver o que está na frente dele.

Pokédex

[[]] Torchic, o Pokémon Pintinho. Uma chama arde no seu interior e se um treinador tenta abraçá-lo, sentirá o calor em seu estômago.

Este pokémon possui um saco de chamas em seu estômago que queima perpetuamente. Aquele que o abraçar sentirá o calor que ele possui. Ele segue os passos de seu treinador cambaleando o corpo.

No Anime

Torchic de May

May tem um Torchic que obteve em Tudo Começa na Estrada. Ele evoluiu para Combusken em A Luta na Floresta dos Shroomish que depois evoluiu para Blaziken em Mais Uma Vez Cambaleando.

KANTO
001MS
004MS
007MS
KALOS
650MS
653MS
656MS
JOHTO
152MS
155MS
158MS
ALOLA
MSRowlet
MSLitten
MSPopplio
HOENN
252MS
255MS
258MS
YELLOW
025MS
SINNOH
387MS
390MS
393MS
COLOSSEUM
196MS
197MS
UNOVA
495MS
498MS
501MS
XD
133MS