FANDOM

RotomPrede3.png

#252 Treecko

252Treecko
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Lagartixa de Madeira
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Treecko (em Japonês: キモリ Kimori) é um Pokémon tipo Grama.

Ele evolui para Grovyle quando chega ao nivel 16 e depois para Sceptile quando chega ao nivel 36.

Junto de Torchic e Mudkip, Treecko é um dos três Pokémons iniciais da região de Hoenn.

Biologia

Fisiologia

Treecko é um pequeno Pokémon reptiliano. As mãos e os pés de cada Treecko tem três dígitos. Treecko tem uma cauda verde grande, escuro, com dois lóbulos separados. Seu estômago e garganta são vermelhos. Treecko tem os olhos amarelos com longas e estreitas. Tem também uma linha ao longo da sua estômago semelhante a uma bolsa.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Treecko é capaz de escalar paredes com a ajuda de pequenos picos localizados nas suas mãos e pés.

Comportamento

Treeckos selvagens são muito territoriais, e irá atacar qualquer um que chega perto de sua casa. Treecko são conhecidos por sua personalidade calma e recolhida e nunca entrar em pânico em qualquer circunstância, mesmo quando confrontados com um inimigo maior. Eles sentem a umidade com suas caudas para prever o tempo no dia seguinte.

Pokédex

Três é Demais Treecko, o Pokémon Lagartixa. O Treecko pode subir em paredes verticais lisas e usa seu rabo para atacar seus oponentes, e como o Treecko constrói seus ninhos em árvores grandes, dizem que essas árvores terão uma vida muito longa.

Com a ajuda de suas patas, Treecko é capaz de escalar paredes verticais. Ele utiliza o rabo para prever o tempo do dia seguinte através da umidade do ar. Dizem que ele é o defensor das árvores.

No Anime

Ash's Treecko

Treecko de Ash

Ash tem um Sceptile que capturou como um Treecko em Três é Demais. Ele evoluiu para Grovyle em O Exploud e depois evoluiu para Sceptile em O Fora do Pokémon.

KANTO
001MS
004MS
007MS
KALOS
650MS
653MS
656MS
JOHTO
152MS
155MS
158MS
ALOLA
MSRowlet
MSLitten
MSPopplio
HOENN
252MS
255MS
258MS
YELLOW
025MS
SINNOH
387MS
390MS
393MS
COLOSSEUM
196MS
197MS
UNOVA
495MS
498MS
501MS
XD
133MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória