FANDOM

RotomPrede3.png

#387 Turtwig

387Turtwig.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Folha Minúscula
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Turtwig (em Japonês: ナエトル Naetle) é um Pokémon tipo grama.

Ele evolui para Grotle quando chega no nivel 18 e depois evolui para Torterra quando chega no nivel 32.

Junto de Chimchar e Piplup, Turtwig é um dos Pokémon iniciais da região de Sinnoh.

Biologia

Fisiologia

Aparição de Turtwig é característica de uma tartaruga ou cágado de cor verde, principalmente a luz na coloração. Sua proeminente, maxilar de cor amarela pode indicar uma relação com a tartaruga de agarramento. Seu corpo verde e amarelo é coberto por uma concha. Uma pequena muda cresce em um pedaço de cor marrom em sua cabeça. A casca marrom em sua volta tem uma listra preta grossa e borda, e é aparentemente feita de terra . A casca deve sentir-se úmida em um Turtwig saudável. Os olhos de Turtwig são amarelos, assim como os seus pés e cauda de Turtwig é pequena.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Turtwig pode utilizar o sol para usar movimentos como Synthesis e SolarBeam. Sua casca proporciona uma grande defesa, mas reduz a sua velocidade. Turtwig também são capazes de muitos outros movimentos do tipo grama.

Comportamento

Turtwig é um Pokémon que tende a não ser violento. Como demonstração de afeto, alguns Turtwig ter sido conhecida a morder a cabeça de seu treinador. A folha em sua cabeça murcham se torna-se sede. Como resultado, ele vive em áreas que estão perto de lagos.

Turtwig também é, por vezes, um ou outro tímido e preguiçoso, ou de saída e de proteção.

Pokédex

Engalhado em Confusões! Turtwig, o Pokémon Folhinha. Seu casco é feito de terra e quando ele absorve água fica mais duro.

No Anime

3434100160 bddb146f2e.jpg

Turtwig de Ash

Ash captura um Turtwig em Engalhado em Confusões!. Ele eventualmente evoluiu em Ajudando o Inimigo! e novamente em A Torre dos Sentimentos de Sunyshore!.

KANTO
001MS.png
004MS.png
007MS.png
KALOS
650MS.png
653MS.png
656MS.png
JOHTO
152MS.png
155MS.png
158MS.png
ALOLA
MSRowlet.png
MSLitten.png
MSPopplio.png
HOENN
252MS.png
255MS.png
258MS.png
YELLOW
025MS.png
SINNOH
387MS.png
390MS.png
393MS.png
COLOSSEUM
196MS.png
197MS.png
UNOVA
495MS.png
498MS.png
501MS.png
XD
133MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória