FANDOM

RotomPrede3.png

#387 Turtwig

387Turtwig
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Categoria
Pokémon
Folha Minúscula
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Turtwig (em Japonês: ナエトル Naetle) é um Pokémon tipo grama.

Ele evolui para Grotle quando chega no nivel 18 e depois evolui para Torterra quando chega no nivel 32.

Junto de Chimchar e Piplup, Turtwig é um dos Pokémon iniciais da região de Sinnoh.

Biologia

Fisiologia

Aparição de Turtwig é característica de uma tartaruga ou cágado de cor verde, principalmente a luz na coloração. Sua proeminente, maxilar de cor amarela pode indicar uma relação com a tartaruga de agarramento. Seu corpo verde e amarelo é coberto por uma concha. Uma pequena muda cresce em um pedaço de cor marrom em sua cabeça. A casca marrom em sua volta tem uma listra preta grossa e borda, e é aparentemente feita de terra . A casca deve sentir-se úmida em um Turtwig saudável. Os olhos de Turtwig são amarelos, assim como os seus pés e cauda de Turtwig é pequena.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Turtwig pode utilizar o sol para usar movimentos como Synthesis e SolarBeam. Sua casca proporciona uma grande defesa, mas reduz a sua velocidade. Turtwig também são capazes de muitos outros movimentos do tipo grama.

Comportamento

Turtwig é um Pokémon que tende a não ser violento. Como demonstração de afeto, alguns Turtwig ter sido conhecida a morder a cabeça de seu treinador. A folha em sua cabeça murcham se torna-se sede. Como resultado, ele vive em áreas que estão perto de lagos.

Turtwig também é, por vezes, um ou outro tímido e preguiçoso, ou de saída e de proteção.

Pokédex

Engalhado em Confusões! Turtwig, o Pokémon Folhinha. Seu casco é feito de terra e quando ele absorve água fica mais duro.

No Anime

3434100160 bddb146f2e

Turtwig de Ash

Ash captura um Turtwig em Engalhado em Confusões!. Ele eventualmente evoluiu em Ajudando o Inimigo! e novamente em A Torre dos Sentimentos de Sunyshore!.

KANTO
001MS
004MS
007MS
KALOS
650MS
653MS
656MS
JOHTO
152MS
155MS
158MS
ALOLA
MSRowlet
MSLitten
MSPopplio
HOENN
252MS
255MS
258MS
YELLOW
025MS
SINNOH
387MS
390MS
393MS
COLOSSEUM
196MS
197MS
UNOVA
495MS
498MS
501MS
XD
133MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória