FANDOM

Uma Oportunidade Dourada
Uma Oportunidade Dourada
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Uma Oportunidade Dourada
UnitedStatesFlag.svg Nome A Goldenrod Opportunity
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Kogane Gym! Speed & Power!?
Detalhes
Temporada Pokémon, Campeões da Liga Johto
Escritor Junki Takegami
Diretor Osamu Inoue
Episódios
Escrito nas Estrelas
Tudo Claro como o Leite
Galeria

 Uma Oportunidade Dourada é o primeiro episódio de Pokémon, Campeões da Liga Johto.

Sinopse

Ash e seus amigos chegam na Cidade de Goldenrod para enfrentar a líder do Ginásio, mas esta batalha vai ser mais difícil do que eles imaginavam.

Resumo

Tem sido uma longa caminhada, mas finalmente Ash e seus amigos finalmente chegam ao próximo destino de sua Jornada Johto: a Cidade de Goldenrod! Ash aponta a grande cidade abaixo. A Cidade é muito movimentada, e cheia de arranha-céus. Misty fica interessada em compras e Brock, claro, em conhecer garotas. Ash diz que eles precisam ir andando. Eles param na frente de uma barraca de hambúrgueres, e Ash quase cai na tentação, mas diz que eles não vieram para fazer compras, nem comer hambúrgueres, ele veio ali para ganhar uma Insígnia. Brock diz que Ash tem razão, Insígnias são mais importantes que mulheres e almoço.

Eles chegam ao Ginásio Goldenrod, e ele estará fechado até amanhã. Então Misty diz que eles poderão ver todas as lojas, e Brock quer comprar presentes para uma nova namorada. Ash quer almoçar, eles podem achar um lugar para passar o tempo e voltar ali amanhã. Brock e Misty acham ótima idéia, e Brock sugere o Shopping Center da Cidade.

Brock olha-o de um binóculos e diz que ele fica a quadras dali, e será fácil de encontra-lo. Misty comenta que ele diz isso a uma hora e meia. Ash diz que este lugar é maluco, todas ruas que eles entram vira um beco sem saída. Pikachu tem alguma idéia e sai correndo pelo beco, quando esbarra com uma Clefairy. Ash põe Clefairy no braço e pergunta se ela se machucou, e uma garota aproxima-se e diz que sua Clefairy feriu o Pikachu. Ash diz que ele está bem, e ela o pega dizendo que sabe como fazer este fofinho melhor, e beija sua testa. Brock bate sua cabeça contra a parede, e pede para a garota cuidar dele. Misty o puxa pela orelha dizendo que ela beija fofinhos, e não bobinhos.

A garota diz que ficará feliz em leva-los até a Galeria Goldenrod, e apresenta-se como Whitney. Os nossos amigos também se apresentam. Brock sugere que ela deixe seus amigos cuidarem de seus assuntos e vá até uma lanchonete com ele, mas ela já está guiando Ash e Misty. Whitney vai em direção ao subsolo porque segundo ela é mais fácil seguir o movimento de lojas até a Galeria. Agora eles subirão uma escada que os levará até o salão de entrada. Ela diz que descobriu este caminho sozinha e não tem tumulto pois é meio secreto. Misty diz que eles tem sorte de terem encontrado-a. Mas, na verdade, eles estão mais longe do que estavam anteriormente. Whitney pede desculpas, e eles voltam para o subsolo. Whitney leva eles para um atalho, que na verdade é um Salão de Beleza Pokémon, e Pikachu quase recebe um permanente, quando Ash diz que eles querem cortar caminho, e não cabelo. O estômago de Ash ronca, e Brock diz que seria bom se eles achassem aquela barraca de hambúrgueres, e Whitney diz que os levará até lá.

Eles sobem mais escadas, e quando vêem chegaram a Galeria Goldenrod. E Whitney diz que só acha o caminho certo quando vai na direção errada. Whitney diz que mostrará o lugar inteiro, e tudo que eles precisam é passar por aquela porta. De repente, ouve-se um estrondo, e Whitney descobre que a porta não é automática. Ash diz que Whitney parece nunca saber para onde está indo, e Misty completa dizendo que ela acabará indo para um hospital.

A Equipe Rocket está num supermercado, e Jesse e Meowth comem salsichas. James aparece e diz que eles não têm dinheiro para pagar esta comida, e Jesse responde dizendo que são degustações, tudo de graça. James começa a devorar tudo, e diz que a comida é mais deliciosa quando é de graça. Jesse e Meowth também atacam. Uma funcionária aparece por trás e pergunta se eles irão comprar algo. Os Rockets respondem com uma forma alterada de seu lema. Ela diz que as salsichas eram para degustação, mas o resto eles terão que pagar. Eles dizem que atualmente estão sem grana, então a mulher diz que eles terão que trabalhar. Eles trabalham oferecendo coxas de galinha e salsichas. Meowth vê uma Clefairy numa seção, e a Equipe Rocket vai atrás dela para embrulhar e levar pro Chefe.

Ash & CIA saem da galeria, e Whitney desculpa-se a Misty por terem começado de uma forma tão agitada. Misty diz que ela só precisava de algumas coisas, mas Ash e Brock estão segurando pacotes pesados de compras. Whitney diz que foi ótimo conhecer eles, mas ela e Clefairy precisam ir andando. É aí que ela sente falta de Clefairy. Ash deixa seus pacotes com Brock e todos vão procura-la, deixando Brock para trás sem saber o que está acontecendo. Eles vêem a Equipe Rocket ensacando-a, e correm atrás deles. Os Rockets saem correndo...

Eles chegam ao Trem Magnético, o super novo monotrilho. Eles entram na estação e perguntam a um funcionário quando parte o trem. Ele responde que daqui um ano, pois eles precisam construi-los primeiro. Ash & CIA entram em cena, e a Equipe Rocket pega o trole. Jesse e James começam a movimenta-lo manualmente e ele começa a flutuar. Porém, ele está muito lento, fazendo com que Pikachu não faça esforço. Pikachu está a ponto de dar um Choque do Trovão, quando Jesse "se rende" e entrega Clefairy. Whitney agradece a Ash, mas os Rockets ensacam Pikachu. Whitney manda Clefairy usar Metrônomo, que causa um Redemoinho, que pega Pikachu de volta. Wobbuffet, como sempre, sai de sua PokéBola na hora errada. A Equipe Rocket move o trole, tentando fugir, mas Pikachu usa Ataque Trovoada, ativando os juntores eletromagnéticos ao longo da linha, fazendo o trole disparar em alta velocidade. Jesse se diverte com um passeio de trem bala grátis, mas Meowth lembra que eles pagarão um preço alto quando chegarem ao fim da linha.

Brock finalmente chega ao local. Ash agradece a Whitney. Ela diz que queria enfrenta-lo numa Batalha, mas Brock diz que Ash quer ganhar a Insígnia do Ginásio Goldenrod. Whitney pergunta por que eles não disseram antes, e oferece leva-los até lá. Misty diz que eles já estiveram lá, mas estava fechado. Whitney diz que hoje seria a folga da Líder do Ginásio, mas ficaria feliz em abri-lo para eles. Nossos amigos não entendem, e Ash pergunta como ela tem as chaves de lá. Ela diz que com a confusão esqueceu de mencionar que é a Líder do Ginásio.

Eles estão no Ginásio, e a juíza anuncia que será uma Batalha três-contra-três, valendo a Insígnia da Planície. Whitney envia Nidorina, e Ash escolhe Cyndaquil. Nidorina usa seus Espinhos Venenosos, que são queimados pelo Lança-Chamas de Cyndaquil. Whitney manda Nidorina usar Ataque Investida, e Ash manda Cyndaquil usar o Lança-Chamas de novo, detonando Nidorina. Whitney envia Clefairy, que usa Metrônomo. Ash manda Cyndaquil se preparar, pois ele pode causar uma forte Rajada. Na verdade, ele se transforma em um Ataque de Esguicho, mas sem água. Cyndaquil usa seu Lança-Chamas, e Whitney chama-a de volta.

Whitney diz que ainda tem seu Pokémon durão: Miltank! Whitney manda Miltank usar seu Ataque Rolo Compressor, que acerta Cyndaquil. Cyndaquil dá um Ataque Investida, mas é parado por outro Rolo Compressor de Miltank. Brock sugere que Ash troque de Pokémon, mas Ash diz que ele resistirá. Cyndaquil parte para cima, mas é finalmente vencido quando leva dois Rolos Compressores seguidos. Ash envia Totodile. Miltank começa outro Ataque Rolo Compressor. Totodile usa Jato de Água, mas não pára-a. Whitney manda ele ter cuidado, pois o Rolo Compressor de sua Miltank tende a ficar mais forte. Ash pensa um pouco e manda Totodile sair do caminho, mas ele é acertado e vencido. Brock diz que Totodile deixou Miltank molhado, e sugere que Ash use ataques elétricos. Ash envia Pikachu. Pikachu usa Relâmpago, mas Miltank está girando tão rápido que já está seca. Pikachu usa Agilidade, mas não é páreo contra o Rolo Compressor, levando dois ataques consecutivos. Ele tenta levantar-se, mas não consegue. A vencedora é Whitney.

Whitney diz que se Ash quiser uma revanche, é só ligar. Ela sai do campo, e Misty comenta que enquanto ela tiver Miltank não haverá motivos para uma revanche. Ash agora terá que se esforçar mais se quiser ganhar sua Terceira Insígnia e continuar sua Jornada rumo à Liga Johto. 

Grandes Eventos

  • Ash e seus amigos chegam na Cidade de Goldenrod e conhecem a líder de ginásio Whitney .
  • Ash tem uma batalha de ginásio contra Whitney e perde.

Estréias

Humanos

Pokémons

Personagens

Humanos

Pokémons

Também no FANDOM

Wiki aleatória