FANDOM

VS Machoke
PS002.png
Capítulo Red, Green & Blue
Coletado em Volume 1
Round número 2
Local Pallet Town e Viridian City
VS Mew
VS Kangaskhan
VS Machoke é o segundo round no Capítulo Red, Green & Blue de Pokémon Adventures.

Sinopse

Quando Red entra no Laboratório do Professor Carvalho, na esperança de que o professor iria ensiná-lo a ser um grande treinador Pokémon, ele encontra um laboratório escuro vazio preenchido com centenas de Pokébolas contendo Pokémon do laboratório. Em uma das Pokébolas que ele encontra em uma mesa é um Bulbasaur. Espantado por um Pokémon que ele nunca viu antes, Red mostra seu Poliwhirl para o Bulbasaur (enquanto ambos ainda estão em suas Pokébolas). Bulbasaur fica com medo de Poliwhirl de Red, e quando Professor Carvalho chega e vê Red como um ladrão. Carvalho corre até ele e acusa Red de roubo, Red se assusta e derruba todas as Pokébolas.

Carvalho fica furioso com Red, e quando Red está prestes a dizer que ele não queria roubar nada, Carvalho ordena a Red colocar todos os Pokémons de volta nas Pokébolas. No entanto, Red ainda não pegou todos e Professor Carvalho espera que nenhum deles escapou do laboratório, porém alguns estão faltando, Red diz que irá trazer ele de volta, no entando, Carvalho diz que já está escurecendo. Red diz que ele não está desistindo e vai embora, Carvalho segue-o em uma bicicleta e diz que Red nunca vai encontrá-los, a menos que Carvalho ajude a identificar quem são os Pokémon desaparecidos e a ameaça que Red está correndo. A dupla chega a Cidade de Viridian onde eles encontrariam outro Pokémon do laboratório, eles acham um Meowth, que Red consegue fazer retornar à sua Pokébola.

Red percebe que o último que está faltando é Bulbasaur, que se encontram logo depois. Assustado, ele foge para o ginásio da Cidade de Viridiana que está fechado, Red e Carvalho encontram Bulbasaur no ginásio. Professor Carvalho ri e tenta convencer Bulbasaur vir com ele, mas não adianta. Red vai na frente e conforta Bulbasaur, dizendo que está tudo bem para estar nervoso. Red explica que esta é a sua primeira vez no mundo exterior e que foi mantido separado dos outros Pokémon no laboratório e viu apenas o professor. Carvalho parece estar surpreso. Bulbasaur vai com Red. Red lhe oferece algo para comer, um grito de Pokémon ecoa no ginásio, atrás deles é um Machoke selvagem que de alguma forma entrou no ginásio. Ele ataca Red, provavelmente em uma tentativa de defender o seu novo território.

Bulbasaur, que estava por trás de Machoke e libera um Chicote de Vinha para parar o punho de Machoke de esmagar Red. Red fica surpreso e pergunta se Carvalho viu isso. Red percebe um pequeno raio de sol que brilha através de persianas fechadas. Com um plano em mente, ele abre rapidamente as persianas e permite que a luz do sol brilhe dentro do ginásio. O bulbo do Bulbasaur recolhe a luz do sol e brilha, liberando um SolarBeam poderoso e Machoke é nocauteado instantaneamente. Professor Carvalho pergunta-lhe se Red sabia sobre o ataque SolarBeam de Bulbasaur, mas Red apenas admite que ele só sabia que a luz solar é transferida em energia pelas plantas e, portanto, supõe que ele iria ajudar Bulbasaur. Carvalho ri. Professor Carvalho parabeniza e premia Red, permitindo-lhe ficar com o Bulbasaur e Red fica alegre.

Professor Carvalho decide testá-lo e pergunta se ele precisa de um monte de bons truques ou uma equipe de Pokémon poderosos. Red responde que é o que está em seu coração o que importa. Ele fala que Red estava cuidando de Bulbasaur e que a sua ligação durante a batalha foi notável. Carvalho diz que é o que ele precisa para se tornar um grande treinador. Professor Carvalho dá a ele uma Pokédex, e pede-lhe para ajudar a completar a Pokédex encontrando Pokémon. Uma vez que a Pokédex for concluída, Carvalho diz que Red poderia se tornar um dos maiores treinadores de sempre.

Grandes Eventos

  • Red conhece Professor Oak.
  • Red recebe um Bulbasaur e uma Pokédex do Professor Oak.

Estreias

Humanos

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

Pokémon do Laboratório

Também no FANDOM

Wiki aleatória