FANDOM

Vitória
Lana
Nome Vitória
Nome em japonês スイレン Suiren
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Hitomi Kikuchi
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Rosie Reyes
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Taís Feijó
Cidade natal Cidade de Hauoli
Região Alola
Time atual 728MS
Primeira aparição Alola às novas aventuras!
Galeria

Vitória é uma personagem do anime Pokémon Sun e Moon. Ela é uma amiga e colega de classe de Ash na Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparência

Vitória é uma jovem de olhos e cabelos azuis, com uma tiara de cor amarela. Ela usa uma camisa branca sem mangas com uma capa curta atrás das costas e um traje de banho azul escuro por baixo. Ela também veste uma calça azul com um padrão de onda apertado por uma linha amarela, e também usa um par de chinelos azuis.

Personalidade

Ela gosta de Pokémon do Tipo Água. Enquanto Vitória é geralmente calma, ela é realmente uma menina de ação. Ela é a mais velha das três filhas de um pescador. Vitória geralmente é gentil e atenciosa com seus Pokémon, apesar de ser um pouco tímida.

História Geral

Temporada 20: Pokémon, A Série Sun e Moon

Vitória estava usando uma PokéCarona de Lapras e encontrou vários membros da Equipe Skull implicando com Popplio. Ela pediu para Lapras congelar os agressores, e foi resgatar Popplio. Depois de levá-lo para o Centro Pokémon, alimentou Pokémon e os dois ficaram inseparáveis ​​desde então. Enquanto Vitória estava pescando em um Lapras com seu Popplio, Ash estava montado num Sharpedo e foi assustado por um Bruxish. Ele caiu na água, fazendo Ela e Popplio rir. Mais tarde, ela foi para a Escola Pokémon, onde ela montou em um Tauros. Depois que a aula acabou, saiu com seus amigos, enquanto eles estavam preparando uma festa surpresa para Ash.

No dia seguinte, o grupo recebeu Ash para sua festa surpresa. Em um desafio, Vitória fez Popplio participar de uma corrida com o Pikachu de Ash. Enquanto nadavam, Popplio era muito mais rápido e ganhou a corrida. Antes de Ash enfrentar o Professor Nogueira no desafio final, o grupo teve uma refeição da receita que Lílian deu a Lulú. Durante a refeição, Tapu Koko chegou e pegou o boné de Ash. Ele entrou na floresta, então Vitória e outros foram atrás dele. Na floresta, eles viram como o Pikachu de Ash lutou contra Tapu Koko, bem como Ash usando o Z-Ring para ativar Gigavolt Destruidor. Quando Ash obteve a Rotom Pokédex, Vitória ficou impressionada com o dispositivo. Ela estava treinando seu Popplio para fazer seu balão quando encontrou Ash. Na escola, o Professor Nogueira nomeou-a como "professora" para o dia seguinte, pois ela demonstraria como pescar. Lulú também descreveu ela como "a mestra de pesca", o que fez ela corar. Lílian disse que estava preparada para pescar. Popplio saltou em seu colo, o que aterrorizou ela. Vitória pegou Popplio e pediu desculpas. 

Uma vez que a classe teve de trazer suas próprias varas de pesca, Lana prometeu compartilhar uma com Ash. Depois da escola, os dois foram para a casa de Lana. Enquanto caminhavam, Lana admitiu que seu desejo era ficar dentro do balão de Popplio e viajar pelas profundezas do oceano para encontrar misteriosos Pokémon no mar. Popplio tentou criar um, mas falhou e fez Lana e Ash ficarem encharcados. Depois de chegar à casa de Lana, Ash notou que Lana tem seu próprio Lapras como um PokéRide. Dentro da casa, Lana apresentou Ash a suas irmãs, Harper e Sarah. As duas irmãs começaram a brincar com Pikachu e perguntaram se Ash era o namorado de Lana, o que a fez negar. Pouco tempo depois, Pikachu eletrocutou todos, já que Sarah e Harper eram ásperas com ele. Eventualmente, Lana deu uma vara a Ash.
LanaSM05 9

Lana e Ash.

No dia seguinte, Vitória, como professora da turma, mandou montarem em um Wailmer e em um Lapras. Ela exclamou que iriam pegar um monte de Pokémon de Água e brincou que eles poderiam até pegar um Kyogre. Ela também aconselhou que eles tinham que puxar a isca rapidamente o suficiente para pegar o Pokémon. Logo, ela conseguiu pegar um Alomomola, um Corsola, um Finneon e três Luvdisc. Como os outros não se saíam bem, Professor Nogueira ordenou uma pausa. Durante a pausa, a Equipe Rocket apareceu e roubou o Rowlet de Ash, os  Lapras e os Wailmer; embora o Pikachu de Ash conseguiu libertar os Pokémon, eles iriam cair em pedras. Assim, o Popplio de Vitória emitiu uma bolha gigante, que salvou os Pokémon da queda. Vitória jurou que não deixaria a Equipe Rocket se safar disso e derrotou o trio. Uma vez que a Equipe Rocket foi derrotada, Lana elogiou seu Popplio por salvar o Pokémon e emitir o balão gigante. Ela fez com que Popplio emitisse outra bolha, que envolveu Ash e Pikachu. No entanto, foi um temporário, e Ash e Pikachu logo caíram. 

Vitória estava com seus colegas na escola. Lílian, que estava com muito medo de tocar Pokémon, afirmou que ela só faria isso se ela realmente tivesse motivos. Vitória lembrou-lhe que nunca tocou um Pokémon na escola, então Ash e Kiawe estavam certos de que ela iria encontrar alguma coragem. A classe foi chamada pelo Professor Nogueira, que os conduziu ao escritório de Gabriel Oak. Ele mostrou-lhes dois ovos, dos quais um deles a classe teve de cuidar. Lílian escolheu o ovo azul por causa de seu padrão florido bonito.

Ambas notaram que Ash estava ponderando alguns pensamentos. Ash explicou à classe que Pandam perguntou como ele iria lidar com a infestação de Rattata e Raticate sem lutar. Logo perceberam a resposta em Yungoos e Gumshoos, que eram inimigos naturais de Rattata e Raticate. Mais tare, Vitória, juntamente com seus colegas de classe, foram na festa para celebrar a grande vitória de Ash na Grande Prova de Melemele.

Pokémon

Pokémon Informações
Lana Popplio
Popplio é o primeiro pokémon de Vitória. Ele foi encontrado por ela sendo atormentado por recrutas da Equipe Skull
Popplio

Pokémon Informações
Lana Lapras
Este Lapras serve como PokéCarona de Vitória. Foi visto pela primeira vez em Alola às novas aventuras!, onde Vitória montou nele durante a pesca. Em Bolhas, bolhas! Vai, Popplio!, foi visto em um flashback sendo usado para batalhar contra alguns recrutas da Equipe Skull que estavam implicando com um Popplio selvagem. Quando não está em uso, reside na água ao lado da casa de Vitória. Seu único movimento conhecido é Raio Congelante.
Lapras

Pokémon Informações
Tauros Racing anime
Uma Poké Carona sem movimentos conhecidos.
Tauros
Pokémon Informações
Lana Stoutland
Uma Poké Carona, seu movimento conhecido é Giga Impacto.
Stoutland

Pokémon Informações
Lana and Turtonator
O Turtonator de Kiawe.
Turtonator

Origens

Design

Nome

Suiren vem de 睡蓮 suiren (vitória-régia) e de 水 sui '(água).

Lana vem de lilia-lana-i-ka-wai  (havaiano para vitória-régia).

Vitória vem de vitória-régia.