FANDOM

XY118
250px
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome XY118
UnitedStatesFlag.svg Nome A Full-Strenght Battle Surprise!
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Rival Showdown! Satoshi vs Shota!
Detalhes
Temporada Pokémon, the Series: XYZ
Escritor TBA
Diretor TBA
Episódios
XY117
XY119
Galeria

Confronto Entre Rivais! Ash vs Sawyer! ou XY118 é o vigésimo sexto (26°) episódio de Pokémon, the Series: XYZ.

Sinopse

No caminho para a batalha no ginásio de Snowbelle, a gangue encontra com Sawyer novamente, e ele desafia Ash para outra batalha.

Enredo do Episódio

Lutando contra um treinador e seu Scizor, Greninja usa Time Duplo para escapar do ataque. Scizor bane as ilusões usando Punho Ball mas Greninja derrota-o com Às dos Ares. O treinador chama Scizor de volta, elogiando Ash e Greninja pelos seus movimentos poderosos. Ash agradece ao treinador e acredita que ele está pronto para Ginásio de Snowbelle City, prometendo para obter sua próxima insígnia. Só então, os heróis encontram Sawyer. Os heróis e Sawyer tem uma conversa, onde Sawyer menciona ter ganhado sua última insígnia no ginásio do Snowbelle City. Sawyer mostra suas oito insígnias, impressionando os heróis, como Ash menciona ter sete ainda. Sawyer admite que ele estava se sentindo frustrado quando ele viu o quanto Ash tem insígnias, então ele treinou duro para recuperar o atraso. Ash promete recuperar o atraso, bem como, ao vencer no ginásio do Snowbelle City.

Sawyer menciona que o líder de ginásio é especializado em Pokémon do Tipo Gelo, assim Ash decide usar Greninja, que detém vantagem. Serena lembra a Ash que ele fez uma batalha com Diantha, surpreendendo Sawyer ao saber Ash lutou contra a campeã. Bonnie confirma isso, enquanto Ash sente que ele e Greninja conseguiram tornar-se como um durante a batalha. Sawyer pergunta se era como a sua última batalha; Ash nega isso, sentindo-se este foi "mais correta", enquanto Bonnie lembra que Greninja tinha uma grande Água Shuriken em suas costas e sua cabeça vira espetada. Ash oferece uma chance de Sawyer para testemunhar um evento como esse, apesar de Sawyer pedir uma batalha de três contra três, que desejam ver como ele e Ash avançado tão longe. Em outros lugares, Oficial Jenny, junto de Manectric e alguns cidadãos estão andando na floresta para investigar alguma coisa. De repente, eles ouvem um barulho estranho, que para um pouco. Só então, alguns Pokémon selvagens fogem, como algumas raízes começar a espalhar para o grupo. O grupo foge, embora oficial Jenny se vira e salva uma Skiploom, que também estava fugindo das raízes. Manectric começa a emitir eletricidade, parando as raízes.

Na verdade, esta foi uma experiência conduzida por Xerosic e sua equipe. Xerosic conta que nenhuma das células verdes está danificada e o resultado foi melhor do que o previsto, agradando Xerosic. Xerosic relata isso para Lysandre, que permite Xerosic para continuar o experimento. Depois de fazer logoff, Lysandre trata de Z-2, alegando a sua vez de agir vai esperar, em seguida, sai. Z-2, através de telepatia, fala com Geleca, que tenta responder. No entanto, Bonnie interrompe-o, vendo que Gelca está preocupado com outra pessoa. Bonnie lembra que ela e seus amigos estão sempre com ele e canta uma canção para animar Geleca. Antes da batalha, Clemont coloca as bandas em Ash e Greninja, explicando a Sawyer que eles são para medir seus pulsos de batalha. Para o seu primeiro Pokémon, Sawyer envia Doublade, enquanto Ash envia Noivern.

Noivern começa com o Acrobacias, mas é interrompido pelo Defesa de Ferro de Doublade. Noivern retenta o seu ataque, mas o mesmo acontece com Doublade. Doublade gira ao redor e revida com Talho, acertando Noivern e repelindo poeira ao redor. Doublade tenta usar Talho Noturno, mas Noivern está desaparecido. Noivern conseguiu utilizar a sua ecolocalização e esquivar o ataque, em seguida, usa Garra do Dragão para bater em Doublade, enviando-o no ar. Usando Acrobacias, Noivern derrota Doublade. Sawyer chama Doublade volta, imaginando como Noivern poderia esquivar o ataque quando o campo foi ocultado por fumaça e aprende que Noivern poderia usar ondas sonoras para achar o seu oponente. Sawyer está impressionado e escreve esta experiência em seu caderno. Para seu próximo Pokémon, Sawyer envia Clawitzer. Clawitzer usa Martelo Caranquejo, embora Noivern evita o ataque e repele com Rajada Explosiva. Clawitzer usa Pulso Curativo, curando-se, enquanto Clemont tem certeza de que Clawitzer tem a habilidade Mega Lançador, Clawitzer curou-se ainda mais do que seria sem essa capacidade. Noivern usa Dragon Claw, mas Clawitzer dispara Pulso do Dragão, derrubando e derrotando Noivern, porque ele estava fraco e o ataque era super efetivo. Clemont aponta toda aura e movimentos de pulso são alimentados para cima também.

Ash chama Noivern de volta e envia Hawlucha. Hawlucha evita ataques de Clawitzer e acerta-o com Chute de Pulo Alto. Clawitzer dispara Pulso do Draagão, mas Hawlucha evita o ataque. Ash tem Hawlucha usar Pressão Aérea sobre suas pinças. Desde Sawyer sabia que Ash iria tentar fazer isso, Clawitzer usa Pulso do Dragão no chão para lançar-se no ar. Hawlucha pula e tenta usar de novo o Pressão Aérea sobre Clawitzer, que consegue congelar Hawlucha com Raio de Gelo e derrotá-o. Ash chama Hawlucha de volta, admitindo que não esperava um ataque como Raio de Gelo. Sawyer confirma ele ensinou Clawitzer a mudança para a batalha contra Pokémon do Tipo Grama, que Clawitzer é fraco contra. Serena e Clemont vem que Sawyer tem aprendido muito com suas aventuras, o que lhe permitiu obter a última insígnia. Ash também vê as batalhas Sawyer com um estilo que ele mal reconhece e envia Greninja na batalha.

Clawitzer lança Pulso do Dragão, mas Greninja evita o ataque. Ash começa se perguntando o que Sawyer poderia fazer em seguida, enquanto Clemont percebe o pulso de Ash mudou. Clawitzer lança Raio de Gelo, mas Greninja usa Corte para desviar o movimento e derrota Clawitzer. Clemont, no entanto, vê os pulsos são um pouco diferentes do que durante a batalha com Diantha. Sem mais delongas, Sawyer troca Clawitzer com Sceptile. Sawyer promete fazer o seu melhor, mas sabe bem, mesmo se Sawyer ganhou oito insígnias, Ash é um adversário muito mais difícil. Sawyer planeja derrotar Ash, para mostrar o quanto ele cresceu. Sceptile usa Lâmina de Folha e confronta o Às dos Ares de Greninja. Sceptile utiliza Rajada de Sementes, que é combatido pelo Shuriken d'água de Greninja. Sceptile avança com Lâmina de Folhas, embora Greninja se esquiva e usa Time Duplo Sceptile reitera o seu ataque, banindo as ilusões e quase batendo Greninja para fora. Greninja usa Corte, mas Sceptile salta para trás, esquivando-se do movimento e repelir Greninja com Tempestade de Folhas Greninja se levanta, enquanto Ash é certo que se pode aprender algumas coisas sobre uma pessoa através de uma batalha. Ash bem vê Sawyer tem crescido muito, o que mostra em seu estilo de batalha. Sawyer, no entanto, sabe muito bem que usam vantagens de tipo e movimentos ideais fazer um monte de diferença na batalha, que ele aprendeu com Ash.

Greninja cerca Sceptile e usa o Às dos Ares, mas Sceptile evita o ataque e bate em Greninja com sua cauda. Com seus sentimentos como um só, Ash sincroniza com Greninja, que acelera. No entanto, nada acontece, surpreendendo a todos, fazendo Ash cficar hocado como ele pode desencadear este poder. Sceptile usa Tempestade de Folhas, jogando Greninja ao redor e derrotando-o com Lâmina de Folahs. Ash corre para Greninja, enquanto Sawyer fica surpreendido por ter vencido Ash e seu Greninja.. Bonnie fica triste triste para esta derrota, mas Clemont lembra que manter uma série de vitórias é difícil, embora Serena observa Sawyer ficou muito forte neste momento. Ash chama Greninja e voltad, enquanto Pikachu interroga-se sobre Ash, que pisca o olho, vendo Sawyer ganhou desta vez. Ash se vira para Sawyer, admitindo que poder de Sawyer surpreendeu ele desta vez, o que faz Sawyer ficar orgulhoso. Mais tarde, Ash retorna a banda para Clemont, que o lembra que ficar remoendo a derrota não vai conseguir nada, mas promete a Sawyer que da próxima vez, a batalha será diferente. Uma vez que os heróis vão Snowbelle City, Sawyer decide acompanhá-los, para ver como Ash vai lutar.

No dia seguinte, os heróis, juntamente com Sawyer, vestido com roupas de inverno, chegam a uma paisagem de neve, de onde se pode ver Snowbelle City.

Estreias

Pokémon

Item

Também no FANDOM

Wiki aleatória