FANDOM

RotomPrede3.png

#178 Xatu

178Xatu
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Psíquico
Voador
Categoria
Pokémon
Místico
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Xatu (em Japonês: ネイティオ Natio) é um Pokémon tipo psiquico e voador

Ele é a forma evoluida e final de Natu quando chega no nivel 25.

Biologia

Fisiologia

Xatu são pokémons verdes com longas asas brancas que cobrem a maior parte da frente do Pokémon. Debaixo de suas asas são desenhos que lembram olhos de cores vermelhas. Junto com sua principal coloração verde, projetos de Xatu tem acentuações de preto, amarelo e vermelho. Nomeadamente, a sua cabeça se assemelha muito do corpo redondo de sua pré-evolução, com a exceção de uma longa, bico ligeiramente curvo e duplo e com mais cristas de plumas. Os pés de Xatu têm apenas dois dedos, uma na frente e outra nas costas. Projeto de Xatu é semelhante a um totem ou uma boneca kachina.

As Diferencias do Gênero

O macho tem um conjunto extra de listras amarelas.

Habilidades Especiais

Como a maioria dos Pokémons tipo psiquico, Xatu possui habilidades psíquicas. No entanto, a sua especialidade é que ele tem a capacidade de ver o futuro com o olho direito, e o passado com a esquerda.

Comportamento

Xatu tendem a ficar parado durante todo o dia. Muitas teorias foram pensadas para explicar esse comportamento. Uma tal teoria explica que continua vendo visões do passado e do futuro, e que ele não se mover devido a temores destas visões de futuro se tornando realidade. Embora incapaz de se comunicar telepaticamente se pode compreender o seu pensamento, olhando para suas asas.

No Anime

Calista Johto Xatu

Xatu de Calista

Xatu apareceu pela primeira vez com Calista, uma menina que poderia prever o futuro em Xatu, o Vidente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória