FANDOM

RotomPrede3.png

#145 Zapdos

145Zapdos
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Elétrico
Voador
Categoria
Pokémon
Elétrico
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Zapdos (em japonês: サンダー Thunder) é um Pokémon lendario do tipo elétrico e voador que junto de ArticunoMoltres, fazem o trio das aves lendárias.

Biologia

Fisiologia

Zapdos tem a forma de um grande pássaro de plumagem preta e amarela. Suas penas pontiagudas fazer parecer serem feitas de um raio. Suas penas da cauda em várias direções, promovendo esta ilusão. Uma grande crista de penas decora sua cabeça, e anéis pretos distintivos cercar seus olhos. Seu bico é muito longo e fino. Enquanto Zapdos é o menor e mais leve dos pássaros lendários, mas ainda é um grande Pokémon.

As Diferenças de Gênero

Articuno é uma espécie de gênero.

Habilidades Especiais

Quando Zapdos bate as asas brilhantes, ele libera energia elétrica, podendo causar trovoadas.

Comportamento

Zapdos é um dos pássaros lendários de Kanto. É uma espécie mal entendida, que muitos acreditam ser puro mito. Ele é sempre visto em conjunto com trovoadas, levando muitos a acreditar que ele reúne a energia da eletricidade na atmosfera. Também é relatado que ele causa estalos maciços e sons de estalo quando ele voa, que são atribuídas aos raios.

Pokedéx

Um Pokémon lendário que é dito viver em nuvens de tempestade.Ele livremente controla raios.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

145Zapdos
Não Possui Evolução
Zapdos
Tipo ElétricoTipo Voador

No Anime

Pokecatch Zapdos

Zapdos no Anime

Filme 2

Zapdos apareceu pela primeira vez no filme Pokémon 2000: O Poder de Um aonde Lawrence III tenta capturar os trê passaros lendários.

Outros

O Pokémon Elétrico fez a sua primeira aparição real em Tão claro como Cristal, quando a Equipe Rocket fez uma tentativa de roubar um cristal que dá a capacidade de curar pokemons de tipo elétrico, eles foram desviados quando Zapdos apareceu mudando seus objetivos.

No Mangá

Depois de ter capturado esta ave lendária na abandonada Usina como nos jogos, o tenente Surge aparece com Zapdos em sua equipe durante os eventos do Volume 3 , usando-o como uma fonte de energia sem fim para os seus tipos elétricos, permitindo-lhes chocar continuamente Red com força total, uma estratégia que se volta
Lt Surge Zapdos Adventures

Zapdos no Mangá

contra ele quando Red usa Saur 's Razor Leaf para cortar os cabos de alimentação e cueca isolante com eles. Depois de ter sido fundida com Articuno e Moltres em um Pokémon desconhecido , os três treinadores da Cidade de Palet são capazes de derrotar o monstro combinado, por isso deixa a sua equipe,  a Equipe Rocket  e depois voltar à vida selvagem.

Verde depois captura Zapdos antes do capítulo Gold, Silver, & Crystal   e usa-lo contra Will e Karen , depois de ter pego ele e seus lendários companheiros de aves em sua jornada de treinamento de pessoal para superar seu medo de pássaros. Durante esta batalha, é emprestado a azul quando as coisas ficam difíceis. Depois que voltou, ele é colocado de volta à sua Pokébola e não é mai visto, o que significa que ou foi depositado em sua caixa ou liberado.

KANTO
144MS
145MS
146MS
150MS
151MS
JOHTO
243MS
244MS
245MS
249MS
250MS
251MS
HOENN
377MS
378MS
379MS
380MS
381MS
382MS
383MS
384MS
385MS
SINNOH
480MS
481MS
482MS
483MS
484MS
485MS
486MS
487AMS
488MS
489MS
490MS
491MS
492AMS
493MS
UNOVA
494MS
638MS
639MS
640MS
641MS
642MS
643MS
644MS
645MS
646MS
647MS
648MS
649MS
KALOS
716MS
717MS
718MS
719MS
720MS
721MS
ALOLA
785MS
786MS
787MS
788MS
789MS
790MS
791MS
792MS
800MS
801MS
802MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória