FANDOM


Zoroark
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
571Zoroark
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Raposa Ilusão
Tipo(s) Tipo Sombrio
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Zoroark (em Japonês: ゾロアーク Zoroark) é um Pokémon tipo noturno.

Ele é a forma evoluida e final de Zorua quando chega no nivel 30.

Biologia

Fisiologia

Zoroark é um Pokémon Raposa, e, principalmente, cinzento na coloração com detalhes. Ele tem um focinho e orelhas pontudas, o interior delas tem coloração vermelha. Zoroark também tem um pouco de vermelho em seus olhos e boca. Zoroark tem uma grande juba volumosa, principalmente vermelho na coloração, mas com as pontas pretas. A cabeleira também é um pouco semelhante a um rabo de cavalo, com uma pulseira segurando ele perto do final. Zoroark tem um colar preto na sua parte superior do corpo, apontando para os ombros do que seus braços se estendem. Seus braços são finos, enquanto os braços mais baixos, embora ainda pequenos, são mais volumosos. Os braços têm extensões pontiagudas de pele nos cotovelos, e três garras na mão, bem como as garras em seus pés, são vermelhas na coloração. Os olhos de Zoroark são avermelhados com íris azuis.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Zoroark são capazes de criar ilusões que são indistinguíveis da realidade, enganando muitas pessoas simultaneamente. No entanto, ao contrário de Pokémon que são capazes de se transformar, Zoroark é incapaz de mudar-se fisicamente em outra forma, e é apenas capaz de lançar ilusões. Assim, o tipo e as estatísticas do Zoroark não mudam quando se molda uma ilusão, e é incapaz de usar os movimentos ou habilidades dos Pokémon que está fingindo ser. Nomeadamente, quando um Zoroark toma a forma de um ser humano, tal como acontece em Pokémon Black 2 e White 2, é capaz de aprender a fala humana. No entanto, em Pokémon Black e White, o Zoroark que pode ser encontradas em Lostlorn Forest que está disfarçada como um ser humano não fala, e em vez disso faz um rosnado estridente quando ela ataca o jogador. Eles podem, no entanto, fazer ilusões convincentes de ataques, e essas ilusões são extremamente realistas, a tal ponto que até mesmo câmeras são enganados e pode-se acreditar que eles estão sendo afetados fisicamente, embora a ilusão não tem nenhum efeito físico direto. Zoroark, juntamente com a sua pré-evolução, são os únicos Pokémons capazes de aprender o Night Daze.

Comportamento

Zoroark vivem em grupos. Eles são extremamentes protetores daqueles que se preocupam e estão dispostos a ir a qualquer coisa para mantê-los seguros, inclusive arriscando a sua própria vida, e também guardam rancor daqueles que prejudicam seus entes queridos. Zoroark tem a capacidade de criar ilusões para confundir os inimigos, e até mesmo criar paisagens ilusórias para esconder seu território. Zoroark aparentemente vai esconder seu Zorua jovem em sua juba para protegê-lo e carregá-lo.

Há histórias que dizem Zoroark pune aqueles que tentam pegá-lo, aprisionando-os em uma ilusão.

No Anime

Filme 13

Zoroark M13

Zoroark tem um papel no filme Zoroark: O Mestre das Ilusões. Ele é chantageado por Grings Kodai para atacar Crown City sob as formas de Suicune, Entei, Raikou em troca da segurança de Zorua, mesmo não sabendo de que Zorua conseguiu escapar.

Curiosidades

  • Tanto ele como Zorua foram os primeiros Pokémons Pokémon da Quinta Geração a serem revelados ao público no dia 10 de fevereiro de 2010. Zoroark inicialmente estreou como uma silhueta antes de ser revelado na íntegra.

Nome

  • Zoroark talvez seja a combinação de Zorro (Raposa em Espanhol) e dark (Escuridão, trevas).

Sprites

Em Construção.